ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 16º

Política

Bernal diz ser alvo de críticas por ser filho de sapateiro e aliados o afagam

Lidiane Kober | 31/08/2013 14:11
Bernal voltou a usar agenda pública para se defender e atacar rivais (Foto: Cleber Gellio)
Bernal voltou a usar agenda pública para se defender e atacar rivais (Foto: Cleber Gellio)

O prefeito Alcides Bernal (PP) voltou, neste sábado (31), a usar agenda pública para se defender das críticas e atacar os adversários. Ele, inclusive, chegou a dizer ser alvo de humilhações por ser “filho de sapateiro”. Para confortá-lo, os aliados não pouparam elogios e reforçaram críticas aos rivais.

“Estão tentando humilhar o prefeito, porque não tenho partido grande, nem parente poderoso, não pertenço a clã de advogados e não sou do PMDB. Tentam me prejudicar porque sou corumbaense e filho de sapateiro”, disse Bernal, no Bairro Moreninha 3, durante o lançamento do retorno das obras de conclusão da UPA (Unidade de Pronto Atendimento).

O prefeito ainda ameaçou os adversários. “Vou mover ações judiciais para calar quem falta com a verdade”, avisou. Ele se referia as acusações de irregularidades em sua administração e as ameaças de abertura de processo para cassá-lo. “Precisamos parar com esse jogo de faz de conta, principalmente, esses que vivem falando que vão cassar o prefeito”, comentou Bernal.

Ele também aproveitou para repetir críticas ao vereador Paulo Siufi (PMDB), presidente da CPI do Calote. “Se apresenta como dono da verdade e da moral, mas nem deixou a vereadora Luíza (Ribeiro) falar, não respeita mulher, nem criança ao deixar de cumprir horário no posto de saúde”, provocou o prefeito.

“Repito que não tenho compromisso com coisa errada e não vou acobertar ninguém”, emendou sobre processo aberto pela prefeitura por Siufi supostamente não cumprir carga horária como médico. Em quatro dias, a administração o decretou culpado e o vereador pode ser demitido. Siufi alega que nem sequer teve direito de defesa.

Apesar das críticas à oposição, Bernal disse que quer uma “relação de respeito como a Câmara”. “Não quero vereadores subservientes, não quero vereador amarrado”, garantiu.

Afagos - Pouco antes, a vereadora Luiza Ribeiro (PPS) encheu Bernal de elogios. Ela chegou uma hora atrasada no evento, mas, três minutos depois, ganhou o microfone para falar. “O prefeito assumiu durante uma crise de dengue na cidade e desenvolveu uma série de ações e ainda pegou o governo com várias obras abandonadas. Esse trabalho não pode ser esquecido, temos direito a memória”, disse.

Ela ainda voltou a classificar como “absurda” a tentativa de cassar Bernal. “Temos que combater essa bobagem”, defendeu. Para ela, Bernal é perseguido “por rancor” de quem perdeu a eleição.

Outro que defendeu com unhas e dentes o chefe foi o diretor-presidente da Funsat (Fundação Social do Trabalho de Campo Grande), Aldo Euripedes Donizete. “Sou testemunha viva de que o prefeito deixa os secretários trabalhar, se não fiz algo, creditem a minha incompetência ou à falta de tempo”, afirmou.

Ele foi o único dos secretários e dos aliados presente no evento desde o início, 9 horas. Às 10h05, chegou Luiza, cerca de 10 minutos depois, o secretário municipal de Saúde, Ivandro Fonseca, surgiu. O vereador Coringa (PSD) apareceu pouco depois e o colega de Casa, vereador Cazuza (PP), chegou quase no final da solenidade.

Nos siga no Google Notícias