ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Política

Bernal e André esquecem "clima de guerra" e vencem prova de gincana

Jéssica Benitez | 05/05/2013 11:51
Prefeito e governador jogaram no mesmo time e venceram prova (Foto: Simão Nogueira)
Prefeito e governador jogaram no mesmo time e venceram prova (Foto: Simão Nogueira)
Por outro ângulo, Puccinelli empurra o prefeito para vencer na gincana japonesa.
Por outro ângulo, Puccinelli empurra o prefeito para vencer na gincana japonesa.

Habituados a se confrontar no embate político, o governador do Estado, André Puccinelli (PMDB) e o prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), deixaram a rivalidade de lado e fizeram parte do mesmo time na prova "Copa do Mundo" no 28° Undokai, promovido pela Associação Esportiva e Cultural Nipo Brasileira. Cheios de sorrisos, ambos se dedicaram à competição e, juntos, conseguiram levar a melhor no jogo.

No início, os dois mantiveram tom de disputa. “Eu ganhei em todos os outros anos”, avisou André à Bernal. O progressista, por sua vez, rebateu. “Hoje eu vim para ganhar. Se não ganhar a prova, pelo menos, ganho experiência”, amenizou. Os dois, porém, foram escalados para ficar juntos, formando o “time das autoridades”.

No jogo, um estava vendado e tinha que levar a bola de futebol ao outro lado do campo. A pessoa que estava enxergando tinha apenas que nortear o companheiro. Primeiro André usou a venda e Bernal o guiou. Na segunda etapa o prefeito foi direcionado pelo governador.

Bernal ficou um pouco perdido, sem saber para onde chutava a bola. Sem titubear, André foi empurrando o chefe do Executivo até cruzar a demarcação do campo. Ao final da prova, o peemedebista não perdeu a oportunidade de fazer piada. “Até aqui eu ajudo o Bernal”, disse em tom de brincadeira.

A partida rendeu boas risadas tanto para quem estava assistindo quanto para os jogadores. Por instantes o clima habitual de “troca de farpas” ficou para fora do campo e deu espaço à descontração. Até mesmo Bernal, sempre com ar e discurso formal, deixou-se levar pela diversão, virou o boné para trás e comemorou a vitória festejando ao lado do governador.

Durante a comemoração os vencedores ganharam um bilhete com o número 1 impresso. O prefeito também não perdeu a oportunidade, pegou o cartão de André e formou o número “11”, usado por ele durante a campanha eleitoral do ano passado.

Nos siga no Google Notícias