ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 21º

Política

Bernal empossa titular da Secretaria de Políticas para Mulheres

Antonio Marques | 20/10/2015 08:46
Jornalista Leyde Pedroso assume hoje o comando da secretaria de política para mulheres (Foto: Divulgação/Facebook)
Jornalista Leyde Pedroso assume hoje o comando da secretaria de política para mulheres (Foto: Divulgação/Facebook)

O prefeito Alcides Bernal (PP) marcou para hoje às 17 horas a posse da jornalista Leyde Pedroso na Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres. Com isso, depois de quase dois meses de sua volta ao cargo, ele deixa apenas a secretaria da Juventude sem comando.

No entanto, ontem o prefeito afirmou ao Campo Grande News que a Leyde Pedroso também deve assumir a pasta da Juventude interinamente, mas a nomeou apenas na de Políticas para Mulheres.

Bacharel em comunicação social, Leyde também é especialista em gênero e políticas públicas. Fez parte da equipe técnica da primeira Coordenadoria de Políticas para as Mulheres do governo de Mato Grosso do Sul, em 1999. Esteve à frente da gerência de programação da rádio e televisão educativa de MS e foi gerente de comunicação na Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul.

No convite de posse, Leyde Pedroso diz que, na secretária municipal, além da gestão administrativa da Casa da Mulher Brasileira, irá priorizar o trabalho com as mulheres que se encontram em situação de vulnerabilidade social. Dentre elas, as indígenas, negras, LGBT, e com deficiências.

Depois da posse da jornalista, a assessoria da prefeitura informou que Bernal participará de uma palestra na Escola Municipal Arlindo Lima, com o juiz federal Odilon de Oliveira. Durante o dia pode acontecer alterações na agenda.

Nos siga no Google Notícias