ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Política

Bernal encaminha nova defesa a Processante que promete celeridade na análise

Kleber Clajus | 12/11/2013 15:24
Prefeito acredita que defesa pode terminar com "perseguição ao nosso mandato"  (Foto: Cleber Gellio)
Prefeito acredita que defesa pode terminar com "perseguição ao nosso mandato" (Foto: Cleber Gellio)

Está previsto para as 16h, desta terça-feira (12), o protocolo de defesa do prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), junto a Comissão Processante da Câmara Municipal, sobre o pedido de afastamento do cargo requerido pelos ex-integrantes do PP, Pedro Guimarães e Raimundo Nonato.

“Hoje estaremos encaminhando os documentos necessários para a Comissão Processante. Pedido feito por dois adversários meus, ex-integrantes do PP que agora querem puxar o nosso tapete. Nossa equipe técnica vai apresentar esses documentos para ver se acaba de vez com perseguição ao nosso mandato”, lembrou Bernal pela manhã no programa Refazenda, da FM Cidade 97,9.

O relator da Processante, vereador Flávio César (PT do B), garante que a análise do documento será iniciada após o protocolo. “Vamos analisar o mais rápido possível e amanhã já começamos a trabalhar neste sentido”, explica.

Ciclo de depoimentos - Também na quarta-feira (13) tem início o ciclo de depoimentos da Processante, que tem por base denúncia protocolada pelos ex-integrantes do PP que, amparados no relatório da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Inadimplência, apontaram a existência de “emergências fabricadas” para favorecer a contratação das empresas Salute, Megaserv e Já Gás.

Amanhã, os depoimentos tem início às 9h com o representante da empresa Salute, Érico Chezini. Depois às 10h, os vereadores ouvem o proprietário da Já Gás, Elton Luiz Crestani. No período da tarde, a partir das 14h, Milton Felice, representante da MegaServ, prestar depoimento. Finalizando o primeiro dia de audiências, o dono da empresa MDR Distribuição de Alimentos, Mamed Dib esclarece as dúvidas da comissão às 15h.

Na programação dos trabalhos, o depoimento de Bernal está agendado para ocorre no dia 25 deste mês.

Nos siga no Google Notícias