ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Política

Bernal encaminha projetos em Brasília para obras de 80 escolas

Zemil Rocha | 05/06/2013 20:23
Bernal também conversou hoje com o ministro do Trabalho (Foto: Arquivo)
Bernal também conversou hoje com o ministro do Trabalho (Foto: Arquivo)

O prefeito Alcides Bernal (PP) encaminhou hoje no Ministério da Educação projetos construção e reforma de 80 escolas em Campo Grande. O valor ainda dependerá de levantamentos a serem realizados no FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação). Bernal esteve discutindo os projetos os dirigentes do FNDE junto com o deputado federal Antônio Carlos Biffi (PT).

“Não tem valor total por que ainda não foi definido o quantum. Mas vamos ter verba para 80 escolas, algumas já para este ano e outras para 2014”, explicou o prefeito Alcides Bernal, se preparando, em Brasília, para pegar o avião de volta para Campo Grande.

Apresentados os projetos, segundo Bernal, a Prefeitura de Campo Grande vai terminar de apresentar a documentação necessária até o dia 31 de junho, a fim de que sejam inscritos no PAR (Plano de Ações Articuladas).

O Plano de Ações Articuladas é um instrumento de planejamento da educação por um período de quatro anos. É um plano estratégico de caráter plurianual e multidimensional que possibilita a conversão dos esforços e das ações do Ministério da Educação, das Secretarias de Estado e Municípios, num Sistema Nacional de Educação. A elaboração do PAR é requisito necessário para o recebimento de assistência técnica e financeira do MEC/FNDE, de acordo com a Resolução/CD/FNDE n° 14 de 08 de junho de 2012.

Não há prazo para elaboração do PAR, entretanto os programas do MEC/FNDE trabalham com um cronograma de atendimento definido. A demora na finalização do PAR pode retardar a assistência técnica e financeira de programas do MEC/FNDE.

Além do FNDE, o prefeito Alcides Bernal também esteve no Ministério do Trabalho, tendo sido recebido pelo titular, Manoel Dias. “Tratamos com o ministro do Projovem e apresentamos um monte de projetos”, afirmou Bernal, avisando que os detalhes apresentará amanhã em Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias