ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Política

Bernal entrega prêmios do IPTU e dá posse a novos secretários na Capital

Leonardo Rocha | 30/12/2013 07:37
Bernal entrega prêmio e apresenta novos secretários (Foto: Arquivo)
Bernal entrega prêmio e apresenta novos secretários (Foto: Arquivo)

O prefeito Alcides Bernal (PP) irá entregar hoje prêmios referentes ao último sorteio do IPTU, a partir das 9h, na Central de Atendimento ao Cidadão. Depois, às 10h30, irá dar posse em seu gabinete aos novos secretários que estarão à frente da Emha (Empresa Municipal de Habitação), IMPCG (Instituto Municipal de Previdência de Campo Grande) e Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito).

O sorteio do “IPTU dá Prêmios” termina a promoção para aqueles que pagaram em dia o imposto. De acordo com o prefeito houve um aumento significativo da adimplência em relação ao IPTU. Ele ressaltou que este sorteio valoriza o “bom contribuinte” e traz uma receita importante ao município.

A prefeitura termina a arrecadação do IPTU com R$ 230 milhões em 2013, o que representa índice superior a 85% de adimplência. Um dos programas que contribuíram para estes números foi o “Fique em Dia” onde foram enviadas 260 mil correspondências referentes a débitos até 31 de outubro de 2013.

Novos secretários – Com a intenção de aumentar sua base aliada, o prefeito Alcides Bernal (PP) dá posse hoje a três novos secretários. Lilian Maksoud assume a IMPCG (Instituto Municipal de Previdência de Campo Grande), Dirceu Peters será o novo diretor-presidente da Emha (Empresa Municipal de Habitação) e Jean Saliba ficará a frente da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito).

O vereador Jamal Salém (PR) admitiu que indicou o nome de Lilian, enquanto Paulo Pedra (PDT) escolheu Dirceu Peters e o vereador Edson Shimabukuro (PTB) apresentou o nome de Jean Saliba.

Os três vereadores estiveram em reunião na última sexta-feira (27) na casa do senador Delcídio do Amaral (PT) em conversa com o prefeito Alcides Bernal (PP), justamente para discutir a ampliação da base aliada.

Nos siga no Google Notícias