ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 20º

Política

Bernal esnoba e deputado diz que PSDB está fora da base aliada

Paula Maciulevicius e Jéssica Benitez | 19/03/2013 10:52

O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), "esnobou" o ultimato dos tucanos e a legenda já se considera fora da base de sustentação na Câmara Municipal. Este é o motivo do partido não ter participado, ontem, da reunião do chefe do executivo com a cúpula do PT no Paço Municipal.

O deputado estadual Rinaldo Modesto (PSDB), conhecido como Professor Rinaldo, disse que Bernal não respondeu até hoje ao convite tucano e nem demonstrou interesse em ter o partido ativo na gestão.

Ele disse que foi dado um prazo para que Bernal respondesse se queria ou não o PSDB ativo na aliança, o que não foi respondido pelo prefeito. Sobre a participação do partido no Governo Municipal, Rinaldo disse que as duas pastas ocupadas pelo PSDB não foram indicações deles e sim escolhas pessoais de Bernal.

Ele se referiu à diretora-presidente da Funesp (Fundação Municipal de Esporte), Leila Cardoso Machado, e ao secretário de Educação, José Chadid.

Em relação aos assédios dos outros partidos em cima do deputado federal Reinaldo Azambuja (PSBD) para as eleições de 2014, Rinaldo disse achar normal diante dos votos que Azambuja teve ao concorrer para prefeito. “A projeção dele é clara e chama atenção dos partidos”, comentou.

Sobre uma chapa majoritária, o líder da bancada classificou como “inevitável” e que ele deve sair para Governo ou Senado. “Ele está pronto para qualquer cargo”, avaliou Rinaldo, que também não descartou uma possível aliança com o PT, desde que tenha o aval do diretório do PSDB nacional.

Nos siga no Google Notícias