ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Política

Bernal estuda criar mais uma secretaria para gerir PAC da Mobilidade

Edivaldo Bitencourt e Kleber Clajus | 25/02/2014 15:18
Prefeito pode criar mais uma secretaria para gerir PAC da Mobilidade (Foto: Kleber Clajus)
Prefeito pode criar mais uma secretaria para gerir PAC da Mobilidade (Foto: Kleber Clajus)

O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), estuda transformar a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) em Secretaria Municipal da Mobilidade Urbana. A proposta foi revelada pelo atual presidente da agência, Jean Saliba.

Ao lado do prefeito em Brasília, onde discutem investimentos do PAC da Mobilidade, Saliba contou que a nova pasta terá o objetivo de ampliar a atuação da Agência Municipal de Trânsito.

Ele explicou que a administração municipal quer acabar com o sombreamento de uma secretaria sobre outra. “Vamos otimizar e evitar o retrabalho”, explicou. No caso dos recursos da mobilidade urbana, uma secretaria elabora o projeto e outra executa as obras.

Com a nova pasta, apenas um órgão fica encarregado pela gestão dos recursos repassados pela União. Só o PAC da Mobilidade tem dois projetos da Capital, que somam mais de R$ 230 milhões em investimentos.

No entanto, a Prefeitura ainda tem um cargo de secretário vago. Criada no final do primeiro semestre do ano passado, a Secretaria Municipal da Juventude ainda não tem titular. A Secretaria da Mulher só foi preenchida no início deste ano.

Nos siga no Google Notícias