ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Política

Bernal exonera Kátia e dá presidência da Agetran para ganhar apoio do PTB

Edivaldo Bitencourt | 26/12/2013 15:41
Prefeito segurou a bandeira do Brasil na manhã de hoje: troca de cargos por apoio na Câmara (Foto: Cleber Gellio)
Prefeito segurou a bandeira do Brasil na manhã de hoje: troca de cargos por apoio na Câmara (Foto: Cleber Gellio)

O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), exonerou, na edição do Diário Oficial de Campo Grande (Diogrande) desta quinta-feira (26), a diretora-presidente da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), Kátia Maria Moraes Castilho. Ela perdeu o cargo sete meses após deixar Juiz de Fora (MG) porque o prefeito barganhou o cargo para ganhar o apoio do PTB na Câmara Municipal.
Na edição de hoje, ele nomeou o engenheiro Jean Saliba, ex-presidente do Crea (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia), para assumir o cargo de chefe do órgão de trânsito. A nomeação tem o objetivo de ganhar o apoio do vereador Edson Shimabukuro (PTB) na Câmara Municipal e evitar a cassação do mandato de Bernal.
A nomeação ocorreu após pressão e em meio ao julgamento do prefeito pela Câmara Municipal. Em entrevista hoje de manhã, Bernal admitiu que só tem o apoio de seis vereadores na Câmara. Para evitar a cassação, ele precisa do apoio de, pelo menos, 10 parlamentares.
Jean Saliba é engenheiro civil e atualmente é diretor-geral da Mutua (Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea) e secretário Municipal de Planejamento em Camapuã, município distante 135 quilômetros de Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias