ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Política

Bernal exonera publicitário do cargo de superintendente de Comunicação

Djalma Jardim decidiu deixar comando da assessoria para acompanhar tratamento de saúde da esposa

Michel Faustino | 02/12/2015 15:02
Djalma pediu para deixar o comando da Superintendência de Comunicação para acompanhar tratamento de saúde da esposa, Miriam. (Foto: Reprodução/Facebook)
Djalma pediu para deixar o comando da Superintendência de Comunicação para acompanhar tratamento de saúde da esposa, Miriam. (Foto: Reprodução/Facebook)

O prefeito de Campo Grande Alcides Bernal (PP) exonerou o publicitário Djalma Machado Jardim Neto do cargo de chefe da Superintendência de Comunicação Social na Secretaria Municipal de Governo. O decreto foi publicado na edição desta quarta-feira (02), do Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande).

Em entrevista por telefone ao Campo Grande News, o prefeito Alcides Bernal afirmou que a demissão de Djalma do cargo de chefe da comunicação foi uma medida de ordem administrativa e no momento não deve nomear ninguém para substituí-lo.

“Essa decisão foi a partir de um conversa que nós tivemos e por conta desses ajustes administrativos, nada mais. Além disso ele está com alguns problemas de saúde na família e achou por bem se ausentar”, disse.

Também por telefone, o ex-superintende de Comunicação confirmou que pediu para se ausentar da prefeitura para acompanhar o tratamento de saúde de sua mulher, Miriam Jardim. Ele não quis entrar em detalhes sobre a doença, mas afirmou que o "momento exige dedicação total à familia", e não daria para consciliar com o trabalho.

Djalma foi nomeado em decreto assinado no dia 08 de outubro pelo prefeito e pelo secretário municipal de Administração, Ricardo Trefzger Ballock, para retornar ao cargo que ele ocupou antes de Bernal ser cassado pelos vereadores. Ele é publicitário e natural de Porto Alegre (RS). No entanto, o gaúcho estava radicado em Florianópolis desde 1988, quando se mudou para assumir a comunicação do Governo de Santa Catarina na gestão de Pedro Ivo Campos.

Integrante da comunicação e marketing da direção nacional do PP, Jardim atuou na campanha de Bernal para a prefeitura em 2012, e foi superintendente de comunicação de 2013 até a cassação do mandato, em março do ano passado.

Durante o processo de cassação de Bernal, Djalma Jardim se envolveu em diversas polêmicas. Ele foi um dos protagonistas das manifestações contra o julgamento de Bernal na Câmara. Na ocasião, exaltado, ele chegou a fazer gesto obsceno com o dedo médio e mostrar a língua aos vereadores.

Nos siga no Google Notícias