ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 22º

Política

Bernal faz “bullying político” contra vereadores, diz Fábio Trad

Zemil Rocha | 04/03/2013 17:43
Para Fábio Trad, prefeito Bernal não suporta críticas (Foto: Daniel Angelo)
Para Fábio Trad, prefeito Bernal não suporta críticas (Foto: Daniel Angelo)

A declaração do prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), de que vai revelar os nomes dos vereadores que estão “atrapalhando a sua gestão”, na opinião do deputado federal Fabio Trad (PMDB), irmão do antecessor de Bernal, Nelsinho Trad, é “bullying politico”. Para Fábio Trad, “não há outro termo para classificar o gesto inaudito, com claro viés patológico, do prefeito de Campo Grande”.

Observou que Bernal, quando foi vereador e deputado fazia oposição com desembaraço, sem ser ameaçado ou chantageado pelo prefeito ou pelo governador: “Agora que mudou de lado, sendo vidraça, não suporta críticas e pratica bullying contra um poder constituído, para ter a sua disposição apenas os bônus do poder que adula e envaidece”, afirmou.

Existência da oposição, segundo Fábio Trad, é condição para a democracia. “Bernal parece pensar diferente. Sua lógica é que oposição é crime. Como se crime fosse não lhe lamber as botas de forma submissa e subserviente a sua imperial vontade”, criticou o parlamentar. “Será que Bernal conhece os mecanismos institucionais de uma democracia? Que democracia ele defende ao criminalizar a oposição, como se fosse obrigatória a vassalagem do legislativo ao executivo?”, questionou.

Diante da insistência de Bernal em continuar travando uma “guerra” contra a Câmara de Campo Grande, Fabio Trad instou os vereadore a resistirem contra o assédio proveniente do Paço Municipal. “Os parlamentares municipais devem resistir bravamente, com altivez e galhardia, pois já não mais defendem apenas a política de suas ações, mas o próprio poder legislativo e a democracia, flagrantemente ameaçadas pelo bullying politico de um prefeito autoritário e intolerante”, disse.

Nos siga no Google Notícias