ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Política

Bernal faz nova visita ao presidente do TJMS e se reúne com a Solurb

Antonio Marques | 29/09/2015 07:56
Alcides Bernal faz nova visita ao presidente do TJ/MS, João Maria Lós, a partir das 10 horas (Foto: Fernando Antunes)
Alcides Bernal faz nova visita ao presidente do TJ/MS, João Maria Lós, a partir das 10 horas (Foto: Fernando Antunes)

A primeira agenda externa do prefeito Alcides Bernal (PP) será uma nova visita ao presidente do TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), João Maria Lós. Na semana passada ele chegou a dizer que iria ao Tribunal para tomar conhecimento do valor dos recursos de depósitos judiciais que estão parados junto a Justiça Estadual, aguardando as decisões de processos envolvendo o município de Campo Grande.

Conforme o prefeito, o objetivo é obter recursos para o pagamento dos salários e o 13º salário dos servidores. Para isso, o prefeito pretende encaminhar um projeto de lei à Câmara Municipal autorizando o Executivo a receber esse dinheiro. Os salários dos funcionários devem continuar sendo pagos parcelados e Bernal tem dito que não tem dinheiro para pagar o 13º dos funcionários, pois não foi feito provisionamento pelo seu antecessor, que deveria estar com, pelo menos, R$ 50 milhões em caixa.

A partir das 14 horas, no auditório do IMPCG (Instituto Municipal de Previdência de Campo Grande), Bernal assina convênios entre a SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social), Semed (Secretaria Municipal de Educação) e Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) e faz entrega de equipamentos adquiridos pelo governo federal para apoiar o município na melhoria da gestão do Programa Bolsa Família e do Cadastro Único para Programas Sociais do governo federal.

A Sesau e a Semed vão receber kits com computadores, notebooks, datashow e um veículo cada para acompanhar o cadastramento das famílias que dependem dos programas sociais do governo federal e assim contribuir com as ações do IGD-M (Índice de Gestão Descentralizada Municipal), considerando as demandas e necessidade das áreas de assistência social, saúde e educação.

Alcides Bernal também recebe em seu gabinete os representantes da empresa CG Solurb, às 16 horas, para tratar do contrato do serviço de limpeza e coleta de resíduos sólidos na Capital.

Nos siga no Google Notícias