ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Política

Bernal fecha 5 meses na prefeitura com apenas 36% de aprovação

Leonardo Rocha | 09/06/2013 09:08
Pesquisa diz que Bernal tem apenas 36% de aprovação e 26% de rejeição (Foto: Marcos Erminio)
Pesquisa diz que Bernal tem apenas 36% de aprovação e 26% de rejeição (Foto: Marcos Erminio)

Levantamento feito pelo instituto Companhia de Pesquisa indica que apenas 36% da população de Campo Grande aprovam a administração do atual prefeito Alcides Bernal (PP).

De acordo com o resultado, 16% escolheram a opção péssima, e 10% optaram pela “ruim”, o que constata um índice de rejeição direto de 26% ao novo prefeito.

Nesta avaliação, publicada hoje pelo Jornal de Domingo, Bernal que está há 5 meses e 9 dias a frente da prefeitura, ainda recebe de 33% dos entrevistados a definição da administração como “regular”. Somadas as "notas ruins", o índices de pessoas insatisfeitas alcança 59%.

Apenas 5% não souberam responder, demonstrando um baixo índice de indecisos. A margem de erro, segundo o instituto de pesquisa, está em 5% para mais e para menos.

De acordo com o levantamento, a aprovação do prefeito tem maior concentração nas classes D e E, chegando a 45% de aprovação. Já nos segmentos A e B a rejeição chega a 34%.

Um dado que foi levantado nesta averiguação, foi que apesar de manter a popularidades nos bairros, os entrevistados apontam os mesmos erros que o prefeito “usava” durante sua campanha eleitoral para atacar Nelsinho Trad (PMDB).

Em outra análise, 66% dos entrevistados afirmam que Bernal “fez menos que esperava” e apenas 6% ressaltam que o prefeito “fez mais do que se esperava”. Outros 26% definem que ele “fez o mesmo que se esperava”.

Comparação – Em comparação ao antecessor, levando em conta dados do Instituto de Pesquisa Ipems, referente aos primeiros seis meses da primeira gestão, o ex-prefeito Nelsinho Trad (PMDB) leva considerável vantagem sobre o atual prefeito. No mesmo período avaliado agora, o peemedebista tinha 47,5% de aprovação e apenas 11,3% de rejeição.

O Companhia de Pesquisa também indica a avaliação do governador André Puccinelli. Entre boa e ótima, a administração   dele consegue 55% de aprovação, contra 9% de pessoas que consideram a gestão péssima, 6% ruim e 30% regular.

Nos siga no Google Notícias