ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Política

Bernal fecha os olhos para “pecados capitais” da Salute e culpa oposição

Zemil Rocha e Leonardo Rocha | 24/07/2013 11:19
Bernal diz que não travará "embate político" por contratação da Salute (Foto: Cleber Gellio)
Bernal diz que não travará "embate político" por contratação da Salute (Foto: Cleber Gellio)

O prefeito Alcides Bernal (PP) fechou os olhos para o fato de a Salute Distribuidora de Alimentos ter estrutura de empresa de “fachada” e possuir um capital social de apenas R$ 50 mil e ter ganhado um contrato de R$ 1,5 milhão. “O que importa para a prefeitura é a qualidade, a quantidade de produtos requisitados, o preço menor e a certeza que esses produtos vão ser entregues de forma pontual”, afirmou o prefeito nesta manhã de quarta-feira.

Bernal disse que não vai entrar no “embate político” sobre a contratação da empresa Salute, que aparentemente foi criada só para obter o contrato milionário da prefeitura, já que foi implantada em abril e um mês depois já estava habilitada para participar do certame licitatório.

Para o prefeito, os questionamentos sobre a Salute decorrem da ação de políticos de oposição. “Os vereadores querem desviar a atenção da população. O que importa é que a empresa respeite a lei e tenha transparência em seu serviço”, declarou.

A suspeita de improbidade administrativa de Bernal ao contratar a Salute, contudo, não é questionada apenas na Câmara de Campo Grande. O Ministério Público também resolveu investigar. O Procedimento Preparatório nº 045/2013 foi instaurado pela 29ª Promotoria do Patrimônio Público e Social, chefiada por Fabrício Proença de Azambuja.

 

Nos siga no Google Notícias