ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Política

Bernal fez escolha “pessoal” para pasta da Mulher e pode repetir na Juventude

Josemil Arruda | 23/01/2014 15:03

O prefeito Alcides Bernal (PP) perdeu a oportunidade de ganhar apoio de novos aliados na Câmara de Campo Grande ao optar por fazer uma “escolha pessoal” para a Secretaria Municipal de Políticas Públicas para a Mulher. O progressista nomeou para o cargo foi a advogada Jacqueline Hildebrand Romero, que é sua correligionária e suplente de vereadora.

“A secretária da Mulher foi escolha pessoal do prefeito. Ele tem se preocupado muito com essa Secretaria, por isso demorou um ano quase para nomear a titular. Quer uma Secretaria forte, porque a mulher precisa muito de políticas públicas direcionadas para ela, como a questão das diferenças de salários e outras”, informou o secretário municipal de Governo, Pedro Chaves.

Indagado se Jacqueline Romero tem experiência na área de políticas públicas para a mulher, Pedro Chaves deu uma resposta evasiva. “Como é escolha do prefeito, não posso dizer. A partir de agora é que vamos ter contato com ela. Vamos ter reunião na segunda-feira”.

Outra secretaria municipal que está sem titular e que também pode acabar tendo titular fruto de indicação pessoal de Bernal é a da Juventude, também criada pela Câmara há sete meses, em junho do ano passado. “Para a Juventude estamos aguardando alguém com perfil para conduzi-la”, informou Pedro Chaves. Indagado se também seria da cota pessoal do prefeito, ele declarou: “É da cota pessoal, mas o prefeito, nesse caso, está aberto a fazermos alguma coalizão, porque queremos reforçar cada vez mais politicamente a gestão”.

Na avaliação de Chaves, a base de apoio do prefeito Alcides Bernal na Câmara tem hoje 11 vereadores, podendo chegar a 15. Apesar de Bernal não aceitar usar secretarias mais fortes, como Saúde e Educação, e mesmo agora as pastas da Mulher e da Juventude, o secretário de Governo está otimista quanto à construção de uma base majoritária na Câmara de Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias