ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Política

Bernal foi eleito por “mentir” sobre consultas e IPTU menor, diz Giroto

Josemil Arruda e Kleber Clajus | 11/01/2014 08:26
Para Giroto, classe política está desmoralizada por "enganar o povo" (Foto: Cleber Gellio)
Para Giroto, classe política está desmoralizada por "enganar o povo" (Foto: Cleber Gellio)

O secretário estadual de Obras, Edson Giroto, considera que Alcides Bernal (PP) só foi eleito prefeito de Campo Grande porque iludiu o povo com mentiras. “Entendo que não consegui ser convincente o necessário para ser prefeito de Campo Grande. Sabe por que? Porque não menti”, afirmou Giroto.

Para ele, a política séria se faz com a verdade e não com a mentira. “A mentira era falar que iria contratar mais 400 médicos, marcar consultas em farmácia, mudar o transporte público para melhor, baixar o IPTU. Abaixou IPTU? Mentira”, afirmou.

Nesta semana, ao receber o carnê do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), os contribuintes foram surpreendidos com reajuste de 15% a 128%. O secretário municipal de Receita, Disney de Souza Fernandes, admitiu que o aumento pode chegar a 400%. No entanto, ele disse que apenas 2% dos moradores da Capital tiveram reajuste acima de 5,93%.

Hoje no PR, Giroto foi candidato do PMDB à Prefeitura de Campo Grande em 2012, tendo disputado o segundo turno daquela eleição com o progressista Alcides Bernal.

O republicano considera que a descrença da população nos políticos reside justamente em promessas não cumpridas, feitas somente para ganhar eleições. “Não faço mentira. Prefiro fazer a política de verdade, mas andar na rua sem ser cobrado porque não concordo com esse tipo de procedimento. Por isso que a classe política está tão desmoralizada, porque grande parte dos políticos precisa aprender a falar a verdade e não enganar o povo”, declarou o secretário.

Nos siga no Google Notícias