ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 26º

Política

Bernal ganha direito de resposta e TRE multa Reinaldo

Ludyney Moura | 28/08/2014 19:31

Duas decisões do TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) divulgadas no fim da tarde desta quinta-feira (28), revelam que o órgão concedeu direito de resposta em um jornal da Capital ao prefeito cassado e candidato ao Senado pelo PP, Alcides Bernal, e aplicou uma multa ao candidato ao governo pelo PSDB, Reinaldo Azambuja.

De acordo com a decisão assinada pelo desembargador Romero Dias Lopes, o jornal Correio do Estado, em sua edição do dia 6 de agosto de 2014, publicou uma matéria baseada em uma suposta declaração do governador André Puccinelli, de que Bernal teria comprado um imóvel particular com verba pública.

Para a justiça, no conteúdo do matéria, não há nenhuma declaração do entrevistado (Puccinelli) afirmando a prática da irregularidade pelo candidato do PP a senador. O Jornal tem agora 24 horas após a publicação para dar o direito de resposta a Bernal, com o titulo “Restabelecimento da verdade por ordem da Justiça Eleitoral”, sob pena de multa de R$ 25 mil por dia de descumprimento.

Já o deputado federal Reinaldo Azambuja, candidato tucano ao governo do Estado, foi condenado pelo TRE pela publicação em uma página do Facebook (Azambuja Sempre), de dados compilados de duas pesquisas eleitorais distintas, sem a informação dos dados obrigatórios das pesquisas. A multa aplicada foi de pouco mais de R$ 10 mil.

Nos siga no Google Notícias