ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 21º

Política

Bernal garante ao PT que inicia amanhã formação de Conselho Político

Zana Zaidan | 04/11/2013 21:21

O prefeito Alcides Bernal (PP) vai dar continuidade às recomendações do diretório regional do PT e dá início amanhã (4) a formação de um Conselho Político. As afirmações são do presidente do diretório petista, Marcus Garcia.

“O prefeito demonstrou que vai efetivamente começar a acertar na política e vai providenciar amanhã as tratativas para a formação de um Conselho Político”, disse o dirigente logo após a reunião que definiu a nomeação de Pedro Chaves (PSC), então suplente do senador Delcídio do Amaral (PT) como secretário de Governo de Campo Grande.

Para Garcia, a nomeação é o primeiro passo para o cumprimento das quatro recomendações do PT para Bernal. “O PT se sente absolutamente contemplado com a nomeação do professor Pedro Chaves. Vamos ter um governo de coalizão e um trabalho de forma colegiada, que é justamente o espírito do professor”, acrescentou.

As recomendações do PT envolvem a composição imediata de conselho político que ajude Bernal a governar a cidade; nomeação imediata de um secretário de Governo; recomposição de seu governo com novos forças partidárias; e imediata reabertura de diálogo com a Câmara.

Uma das recomendações já foi cumprida com a nomeação de Pedro Chaves, a próxima deve começar amanhã, conforme Bernal garantiu à Garcia, e sobre as outras duas, o dirigente garante que serão concretizadas por meio do trabalho do novo secretário.

“Agora, cabe ao secretário de Governo sugerir ao prefeito como tomar essas decisões administrativas”, comentou Garcia.

Sobre o diálogo com a Câmara, o novo secretário reforçou a necessidade de acabar com o que chamou de enfrentamento. “O poder legislativo é a vontade do povo, são os vereadores que fazem as leis para atender às necessidades da população. É preciso melhorar essas relações porque, sem ela, não dá para governar”, disse Chaves.

Nos siga no Google Notícias