ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Política

Bernal ignora crise e tira férias após superar o risco maior de cassação

Josemil Arruda | 30/01/2014 19:02
Bernal tirou uma semana de férias, mas pode esticá-la (Foto: arquivo)
Bernal tirou uma semana de férias, mas pode esticá-la (Foto: arquivo)

O prefeito Alcides Bernal (PP) resolveu tirar uma semana de férias com a sua família. Ele viajou na semana passada e só deve retornar a Campo Grande na segunda-feira (3), dia em que recomeçam os trabalhos da Câmara da Capital. A participação dele na sessão inaugural de 2014, porém, ainda não está confirmada.

“Queremos que esteja presente na sessão da Câmara, se ele estiver na cidade”, afirmou o líder do governo municipal, Marcos Alex, o Alex do PT, sem dar garantia de que o prefeito cumprirá o ritual de participação da sessão com a leitura da mensagem aos vereadores sobre os trabalhos realizados no ano anterior e as previsões de obras e serviços para o atual exercício.

Marcos Alex disse que só ontem ficou sabendo que o prefeito tinha viajado. “Soube ontem que ele tinha viajado, mas o Pedro Chaves me disse que era para ter chegado ontem mesmo ou hoje”, admitiu o líder do prefeito. “Soube pelo professor (Pedro Chaves) que ele tinha se ausentado para dar uma descansada”, acrescentou.

Crise política – Embora a crise política continue após um ano e um mês de governo, o prefeito Alcides Bernal aproveitou este período de recesso parlamentar e decisões judiciais favoráveis para tirar férias com a família. Na semana passada ele teve a tranqüilidade para deixar a cadeira de prefeito vazia, com a decisão da 1ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de manter suspensa a sessão de julgamento do pedido de cassação, mantendo um posicionamento que já tinha sido adotado em 26 de dezembro do ano passado, quando a reunião foi encerrada liminarmente.

Neste mês janeiro, vários secretários de Bernal já tiraram férias, num sistema de revezamento. Bernal viu-os se ausentarem para o descanso, sem poder fazer o mesmo, temendo a convocação de uma nova sessão de julgamento na Câmara de Campo Grande. Também testemunhou o fato de o governador André Puccinelli (PMDB) ter curtido as férias nas praias do Rio de Janeiro, no período de 4 a 18 de janeiro.

Agora, com a segurança judicial de que o julgamento pelos vereadores continua suspenso, Bernal deixou a cadeira de prefeito para descansar. Ignorou, porém, que os vetos às 73 obras causou muita insatisfação, bem como o reajuste do IPTU por decreto acima da inflação, correndo o risco de enfrentar insatisfação ainda maior, inclusive de sua base.

O lugar do descanso do prefeito Alcides Bernal está sendo mantido em sigilo. “Não sei para onde ele foi, não tenho ideia”, afirmou Alex do PT.

Nos siga no Google Notícias