ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Política

Bernal ingressa com novo recurso no STJ para tentar voltar à prefeitura

Josemil Arruda | 21/06/2014 11:20
Ex-prefeito Bernal ingressou com agravo regimental nesta semana (Foto: arquivo)
Ex-prefeito Bernal ingressou com agravo regimental nesta semana (Foto: arquivo)

O ex-prefeito Alcides Bernal (PP) ingressou esta semana com agravo regimental contra decisão do presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Félix Fischer, que rejeitou no dia 5 de junho seu pedido de suspensão de segurança que visava cassar decisão do Tribunal de Justiça do Estado (TJMS) que determinou o retorno ao cargo do prefeito Gilmar Olarte no dia 16 de maio.

O retorno de Olarte aconteceu um dia depois de o juiz da 2ª Vara de Direitos Difusos, Coletivo e Individuais Homogênios de Campo Grande, David Gomes Filho, ter dado liminar pela volta de Bernal, que gerou muito tumulto, invasões e danos em órgãos públicos municipais.

No começo de junho, o recurso de Bernal foi negado pelo presidente do STJ, ministro Félix Fischer, que manteve a decisão do Tribunal de Justiça. Agora com o agravo regimental, Bernal tenta levar a discussão para um dos colegiados do STJ. Os autos estão conclusos para despacho do ministro Félix Fischer, que pode emitir parecer e pautar para decisão da turma ou rejeitar monocraticamente o novo recurso em razão de alguma falha.

Ao fundamentar a decisão do dia 5 de junho, Fischer alegou que não é parte na ação originária, uma ação popular proposta pelos vereadores oposicionistas Airton Araújo (PT), Luiza Ribeiro (PPS), Zeca do PT, Paulo Pedra (PDT) e Derly dos Reis, o Cazuza (PP) contra o decreto de cassação do mandato de Bernal, publicado no dia 13 de março deste ano. “Assim, tendo em vista que o requerente não é réu na ação originária, inexiste um dos requisitos para a formulação do pedido neste egrégia Corte Superior”, sentenciou Fischer.

Nos siga no Google Notícias