ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Política

Bernal já aceitou pelo menos duas das quatro propostas feitas pelo PT

Zemil Rocha | 29/10/2013 15:57
Semy disse que PT deixará Bernal à vontade para reforma administrativa (Foto: arquivo)
Semy disse que PT deixará Bernal à vontade para reforma administrativa (Foto: arquivo)

O prefeito Alcides Bernal (PP) deve atender pelo menos duas das quatro propostas apresentadas pelo PT, a nomeação de articulador para a Secretaria de Governo e a criação de um Conselho Político. Os outros dois pontos, atração de novas forças política e retomada do diálogo com a Câmara de Campo Grande, dependerão da discussão durante a reunião de Bernal com os presidentes regional do PT, Marcus Garcia, e municipal, Gildo Oliveira.

“O prefeito tem dado sinais que vai criar o Conselho Político e nomear um secretário de governo com experiência política”, confirmou há pouco o secretário de Infraestrutura, Habitação e Trânsito, Semy Ferraz, que está otimista quando ao resultado da reunião que deverá começar daqui a pouco, às 16 horas. “Estou acreditando que vai caminhar para o entendimento”, declarou.

De qualquer forma, segundo Semy, ele própria e a secretária de Assistência Social, Thaís Helena, já deixaram o prefeito à vontade quanto a uma possível reforma administrativa, em que necessite substituí-los. “Fizemos essa discussão de que nós deveríamos deixar o prefeito à vontade para fazer a reforma administrativa. Não teria constrangimento nenhum de mudar os secretários”, informou o secretário de Obras.

Quanto ao nome do futuro secretário de Governo, Semy informou que o PT não tem nenhuma preferência. As opções apontadas até agora são do ex-vereador e presidente estadual do PPS, Athayde Nery, do vereador João Rocha, do ex-vereador Pérsio Andrade e da vereadora Thaís Helena. Questionado se Bernal teria demonstrado alguma preferência entres esses nomes, Semy respondeu: “Não tenho conhecimento”.

Nos siga no Google Notícias