ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Política

Bernal já admite governar com minoria na Câmara da Capital

Josemil Rocha | 13/02/2013 19:50
Prefeito Alcides Bernal
Prefeito Alcides Bernal

O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), já está considerando a possibilidade de ter que trabalhar mesmo tendo minoria na Câmara de Vereadores. “Acho que vai dar tudo certo sim, senão a gente vai trabalhar dentro do que é possível, dentro do interesse publico”, afirmou Bernal esta tarde.

Até terça-feira da semana que vem, Bernal acredita que já terá condições de definir o tamanho de sua bancada na Câmara. Por enquanto, a base governista na Câmara é formada por apenas nove vereadores, o que ficou demonstrado na eleição para a presidência da Mesa Diretora, já que o oposicionista Mário Cesar obteve a vitória com 20 votos.

As últimas polêmicas em torno de suplementações orçamentárias azedaram ainda mais a relação de Bernal com os vereadores. O presidente da Câmara, Mário Cesar, chegou a questionar a legitimidade da transferência de rubrica de R$ 16,8 milhões, via decreto, entendendo que haveria necessidade de aprovação legislativa.

No final do ano passado, a Câmara reduziu o limite de suplementação orçamentária de 30% para 5%, o que limitou substancialmente a margem de manobra financeira da administração de Bernal. Sua equipe financeira já estima que a atual margem de 5%, que representa R$ 135 milhões, seja esgotada até maio.

Integram a bancada de apoio a Bernal aa professora Rose Modesto, Ayrton de Araújo (PT), Derly dos Reis de Oliveira, o Cazuza (PP), João Rocha (PSDB), Gilmar Neri da Cruz (PSB), Zeca do PT, Luiza Ribeiro (PPS), Thais Helena (PT) e Waldecy Batista Nunes, o Chocolate (PP).

A ampla maioria oposicionista é composta pelos vereadores Edil Albuquerque (PMDB), Carla Stephanini (PMDB), Ademar Vieira Júnior , o Coringa (PSD), Edson Kiyoshi Shimabukuro, conhecido como My Body (PTB), Eduardo Romero (PT do B), Elizeu Dionísio (PSL), Francisco Almeida Teles, tem 42 anos, o Chiquinho Teles (PSD), Grazielle Machado (PR), Herculano Borges (PSC), Otávio Trad (PTdoB), Jamal Mohamed Salem (PR), Airton Saraiva (DEM) e Vanderlei Cabeludo (PMDB).

Nos siga no Google Notícias