ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Política

Bernal já ingressou com recurso no STJ para tentar impedir a cassação

Josemil Arruda | 08/03/2014 16:53
Prefeito Bernal tenta evitar a cassação agravando para turma do STJ (Foto: arquivo)
Prefeito Bernal tenta evitar a cassação agravando para turma do STJ (Foto: arquivo)

O advogado do prefeito Alcides Bernal, desembargador aposentado Jesus de Oliveira Sobrinho, já protocolizou no Superior Tribunal de Justiça (STJ) o recurso contra a decisão do presidente da corte, Felix Fisher. Trata-se de um agravo regimental, que foi interposto na quinta-feira, mesmo dia em que a Câmara de Campo Grande obteve a liminar para retomar o julgamento do processo de cassação que foi suspenso em 26 de dezembro do ano passado.

Apesar do pedido de antecipação de tutela recursal, dificilmente o agravo será pautado para antes da sessão de julgamento de Bernal pelos vereadores, marcado para a próxima quarta-feira (12). A confirmação da sessão, porém, ainda depende da notificação do prefeito, que tem se esquivado dos funcionários da Câmara para não ser citado.

Ao determinar a retomada do julgamento de Bernal na Câmara da Capital, o ministro Fischer argumentou que o acórdão da 1ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado foi suspenso porque há risco de causar “grave lesão à ordem pública”.

No STJ, o Agravo Regimental do prefeito Alcides Bernal recebeu o número 0063505/2014. O relator é o próprio ministro Félix Fischer, já que tomou a decisão inicial no processo que agora tramita na instância especial.

Nos siga no Google Notícias