ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Política

Bernal, junto com outros 13 prefeitos, levam apoio a Dilma contra impeachment

Flávio Paes | 14/12/2015 20:42

O prefeito Alcides Bernal,se reuniu nesta segunda-feira com a presidente Dilma Roussef, que hoje completa 68 anos, para entregar um “documento da defesa da democracia” contra o pedido de impeachment aceito pelo deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), assinado por 14 prefeitos.

Na avaliação de Bernal, este seu posicionamento e dos demais colegas prefeitos, mais do que apoia a presidente Dilma é um gesto de “defesa da democracia, de respeito ao resultado das urnas”. Ele acredita que neste momento de dificuldades, por exemplo de estabilidade política, para superar estes desafios os mais rápido.

O manifesto dos prefeitos diz que "as dificuldades pelas quais passa o Brasil não serão superadas a partir do desrespeito à ordem constitucional". O debate deve se apoiar no "resultado das urnas nas últimas eleições", defendem os gestores.

"A banalização do uso do dispositivo legal do impeachment fragiliza as instituições e atenta contra a democracia. No pedido acolhido pela Presidência da Câmara dos Deputados não há atos ou fatos que respaldem o início de um processo dessa natureza", escrevem os prefeitos. O texto foi elaborado pelos prefeitos do Rio de Janeiro, Eduardo Paes e de Goiânia, Paulo Garcia.

Participaram da reunião o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PMDB); de Palmas (TO), Carlos Enrique Franco Amastha (PSB); de Macapá (AP), Clécio Luís Vilhena Vieira (sem partido); de Fortaleza (CE), Roberto Claudio Rodrigues Bezerra (PDT); e de Goiânia (GO), Paulo Garcia (PT), além de Alcides Bernal.

Bernal acompanhou prefeitos na reunião com Dilma (Foto:Agência Brasil)
Bernal acompanhou prefeitos na reunião com Dilma (Foto:Agência Brasil)
Nos siga no Google Notícias