ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Política

Bernal lança hoje a 1° Brigada de Incêndio no Parque Anhanduí

Leonardo Rocha | 09/09/2013 07:55
Bernal lança primeira brigada de incêndio em parceria com o Ibama (Foto: Cleber Gellio)
Bernal lança primeira brigada de incêndio em parceria com o Ibama (Foto: Cleber Gellio)

O prefeito Alcides Bernal (PP) participa hoje do lançamento da 1° Brigada de Incêndio que será implementada após assinatura de um Termo de Cooperação entre prefeitura, Ibama (Instituto Brasileira de Recursos Renováveis) e Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul. O evento irá começar às 8h no Parque Ecológico do Anhanduí.

Neste lançamento irá ocorrer a primeira aula inaugural do curso de Brigadistas que serão formados pelos guardas municipais da Capital. Esta cooperação irá possibilitar a prevenção a incêndios florestais e a manutenção de recursos naturais.

A 1° Brigada será coordenada pela Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil e terá a orientação do Corpo de Bombeiros Militar e do Centro Nacional de Prevenção e combate a incêndios.

Projetos – A prefeitura irá selecionar candidatos que irão produzir projetos de execução e avaliação de resultados. Ficará a cargo da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) disponibilizar equipamentos de combate a incêndio, além de indicar espaços para realização de cursos. Ibama e Corpo de Bombeiros ficarão encarregados de oferecer as instruções do curso e também contribuir para o envio de equipamentos a nova brigada.

Nos siga no Google Notícias