ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Política

Bernal manda 59 emendas para corrigir erros da prefeitura no orçamento

Lidiane Kober e Kleber Clajus | 20/12/2013 14:11

O prefeito Alcides Bernal (PP) encaminhou e a Câmara Municipal aprovou, nesta sexta-feira (19), 59 emendas para corrigir erros do Executivo na elaboração da LOA (Lei Orçamentária Anual) de Campo Grande para 2014.

Por conta dos erros, a presidente da Comissão de Finanças e Controle da Casa, vereadora Grazielle Machado (PR), chegou a afirmar que não teria como aprovar o orçamento. Segundo ela, normas foram descumpridas, principalmente, na apresentação de quadros demonstrativos de despesas e remanejamentos.

Diante da ameaça, uma tropa de secretários chegou a ir à Câmara tentar justificar os erros. "Não houve tempo hábil (de revisar)", alegou o secretário municipal de Planejamento, Finanças e Controle, Wanderley Ben Hur. “Não deu para conferir relatório por relatório, apresentado por cada pasta, então admito a culpa como chefe”, completou.

Assim como a Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara já tinha apontado, o TCE (Tribunal de Contas do Estado) também teria encontro irregularidades nos projetos de Lei Orçamentária e de Plano Plurianual (PPA), que traz investimentos para os próximos quatro anos.

Outras emendas – Ainda com o orçamento, estimado em R$ 2,9 bilhões para 2014, foram aprovadas outras 184 emendas, de autoria dos vereadores. Eles chegaram a apresentar 1.299 propostas, mas, em consenso, selecionaram as prioritárias para incluir na LOA. A maioria das sugestões propõe obras de infraestrutura, como pavimentação de ruas.

Nos siga no Google Notícias