ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Política

Bernal manda e moradores de três bairros vão defendê-lo na Câmara

Assessores do prefeito prometeram encontro com Bernal e inclusão de manifestantes em projeto da casa própria

Edivaldo Bitencourt e Jéssica Benitez | 10/09/2013 10:05
Moradores de três bairros foram mobilizados por assessores do prefeito para pressionar Câmara Municipal (Foto: Cleber Gellio)
Moradores de três bairros foram mobilizados por assessores do prefeito para pressionar Câmara Municipal (Foto: Cleber Gellio)

Moradores de três bairros de Campo Grande foram transportados em três ônibus e lotaram, na manhã desta terça-feira (10), o plenário da Câmara Municipal de Campo Grande. Mobilizados por assessores do prefeito Alcides Bernal (PP), que pode ter o primeiro pedido de instalação da Comissão Processante votado hoje, os moradores foram “cobrar” casas dos vereadores. Em troca do ato de apoio na Câmara, o prefeito prometeu receber o grupo ainda hoje no Paço Municipal. 

Cerca de 300 pessoas dos bairros Cidade de Deus, Dom Antônio Barbosa e Mundo Novo estão no legislativo municipal. Eles contaram que foram em ônibus fretados por assessores do prefeito, que mandaram o grupo pressionar os vereadores. Algumas pessoas se limitaram a dizer que foram a pedido da presidente do bairro.

Segundo a presidente da Associação dos Moradores do Bairro Cidade de Deus 2, Veranice da Silva Monteiro, o prefeito se comprometeu a receber o grupo após o protesto na Câmara. Ele disse que assessores do chefe do Executivo teriam dito que os “vereadores não estão trabalhando” e orientaram os manifestantes a cobrar apoio dos parlamentares.

O protesto acontece no dia que a Câmara Municipal pode votar o pedido do Sindicato dos Servidores Municipais para instalar uma Comissão Processante contra o prefeito. A comissão é o primeiro passo para cassar o mandato do prefeito. Bernal é acusado de se apropriar de recursos do sindicato, em torno de R$ 700 mil. Ele nega e alega que o dinheiro está depositado na Justiça.

Apoio – O prefeito prometeu retribuir os manifestantes que foram à Câmara hoje. Segundo Veranice, ele disse que vai viabilizar as casas populares para os moradores. Ela contou que 884 pessoas aguardam uma moradia na região.
Há pouco, os manifestantes começaram a exibir cartazes e faixas de apoio ao prefeito, como “Bernal, você me representa”, “Quem elegeu o prefeito, foi povo, respeite”, “Deixa o homem trabalhar” e “O povo escolheu, Bernal nos representa”.

O protesto deve acirrar ainda mais o confronto entre Bernal e a Câmara Municipal. Ontem, ele acusou a oposição, que reúne 19 dos 29 vereadores, de forjar “documentos falsos” e “relatórios absurdos” para dar golpe político e afasta-lo do cargo.

O presidente da CPI do Calote, Paulo Siufi (PMDB), reagiu à acusação e desafiou Bernal a apontar os documentos falsos anexados ao relatório da comissão. Ele garantiu que tudo está sendo feito dentro da lei.

Confira a galeria de imagens:

  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
Nos siga no Google Notícias