ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Política

Bernal mantém suspense e reafirma que anuncia vice só na quinta

Fabiano Arruda e Paula Vitorino | 02/07/2012 17:34
Candidato do PP à Prefeitura de Campo Grande, Alcides Bernal, concede entrevista na sede do partido. (Foto: Rodrigo Pazinato)
Candidato do PP à Prefeitura de Campo Grande, Alcides Bernal, concede entrevista na sede do partido. (Foto: Rodrigo Pazinato)

O deputado estadual e candidato pelo PP à Prefeitura de Campo Grande, Alcides Bernal, manteve o suspense em torno do anúncio sobre o nome de seu vice e reafirmou que a revelação sai até quinta-feira, último prazo permitido pela Justiça Eleitoral para mudança na chapa.

Bernal, que concedeu entrevista nesta segunda-feira na sede do partido em Campo Grande, afirmou que já fez a escolha, mas não pode contar devido à “pressão” em torno de sua candidatura.

Para exemplificar, citou que PSD e PCdoB, partidos que não esperava se aliar com o PMDB, mudaram de posição de última hora. “Imaginem o que podem fazer com meu vice”.

O progressista contou que tem pelo menos três possibilidades dentro da legenda para o cargo. Frisou que pode ser uma mulher ou um represente da ala comercial.

“Posso dizer que pertence (vice) a um segmento muito grande da sociedade campo-grandense e tem currículo em gestão pública. É uma pessoa preparada”, comentou, para, depois, escorregar uma “minha candidata”. “Quis dizer que é uma pessoa”, esquivou-se.

Sobre as alianças, em que acabou não conseguindo aglutinar partidos, Bernal comentou que ainda tem esperança de que o empresário Antônio João Hugo Rodrigues, presidente do PSD no Estado, que fechou acordo com o PMDB no último sábado, apoie sua candidatura.

“Seria uma honra tê-lo”, disse. “Não vou fazer criticas a ele da mesma forma que espero que não faça a mim. Se ele resolveu apoiar quem sempre criticou, vou respeitar”, completou.

Outro apoio que o progressista espera angariar é do deputado Marquinhos Trad (PMDB), que anunciou publicamente que não apoiará o candidato de seu partido, Edson Giroto.

E sobre estrutura de campanha, Bernal vai apostar na doação de colaboradores, no trabalho de 42 candidatos a vereador em sua chapa e nos pouco mais de três minutos do tempo de televisão. “Vou gastar vários pares de sapato e muita saliva”.

Nos siga no Google Notícias