ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Política

Bernal nomeia Dirceu Peters para a Emha e ganha apoio do PDT

Josemil Arruda | 23/12/2013 16:27
Com nomeação, Bernal ganha apoio de Pedra na Câmara (Foto: arquivo)
Com nomeação, Bernal ganha apoio de Pedra na Câmara (Foto: arquivo)

O prefeito Alcides Bernal (PP) fez publicar hoje no Diário Oficial de Campo Grande (Diogrande) a nomeação de Dirceu de Oliveira Peters, indicado pelo vereador Paulo Pedra (PDT), para o cargo de diretor-presidente da Agência Municipal de Habitação de Campo Grande (EMHA). O Decreto PE nº 2.236, da nomeação, foi publicado com atraso, esta tarde.

Também foi publicada a exoneração do atual titular da Emha, Amilton Candido de Oliveira, conforme o Decreto PE nº 2.235, a contar de hoje. O substituto dele, Dirceu Peters, é arquiteto, tendo sido presidente da seccional sul-mato-grossense da IAB (Instituto dos Arquitetos do Brasil).

Esta manhã, o vereador Paulo Pedra (PDT) admitiu que com a nomeação de Peters passará a integrar a base de apoio do prefeito Alcides Bernal. Negou, porém, que haja vinculação direta entre essa adesão com o voto que dará no processo de cassação. “Não é barganha, mas política e não possui vinculação ao meu voto em relação à Comissão Processante”, garantiu ele.

Havia expectativa de que também saísse hoje a nomeação do engenheiro Jean Saliba, indicado pelo vereador Edson Shimabukuru, para a presidência da Agência Municipal de Trânsito (Agetran), mas, ao que parece, houve problema nesse entendimento.

Nos siga no Google Notícias