ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 28º

Política

Bernal oficializa veto a projeto sobre política e religião nas escolas

Informação foi postada no Facebook por vereadora da base; publicação deve sair no Diogrande desta quarta-feira

Nyelder Rodrigues | 26/04/2016 20:56
Bernal já tinha se posicionado contra a "Lei da Mordaça" diante de toda polêmica que se formou sobre ela (Foto: Arquivo)
Bernal já tinha se posicionado contra a "Lei da Mordaça" diante de toda polêmica que se formou sobre ela (Foto: Arquivo)

O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), vetou oficialmente a chamada "lei da mordaça", projeto proposto pelo vereador Paulo Siufi (PMDB) e aprovado pela Câmara Municipal que restringe a discussão de política e religião nas escolas.

A publicação e envio do veto será feito na edição desta quarta-feira (27) do Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande). A informação foi antecipada pela vereadora e base de apoio ao prefeito Luiza Ribeiro (PPS) no Facebook e confirmada pela assessoria de imprensa da prefeitura.

Polêmico, o lei foi alvo de grande discussão em Campo Grande após sua aprovação. Várias entidades se posicionaram contra ela, havendo inclusive discussões acaloradas entre professores e defensores da lei, durante evento realizado na OAB.

Recentemente, o prefeito já tinha afirmado em eventos oficiais ser contra a aprovação da lei, recebendo em reuniões diversas pessoas que também a questionavam. "Considero esse projeto uma monstruosidade", disse Bernal ao receber um desses grupos no dia 19.

Diante da situação, até Siufi admitiu que o projeto tinha falhas e necessitava passar por revisão. "Concordo que temos que rever a lei porque dá margem para denúncias infundadas e consequentemente pode gerar perseguição e interpretações equivocadas", comentou o vereador.

Nos siga no Google Notícias