ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Política

Bernal participa hoje de cerimônia do PAC 2 em Brasília

Kleber Clajus | 24/10/2013 09:36

O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), participa hoje de cerimônia de anúncio dos investimentos da segunda etapa do PAC 2 (Programa de Aceleração do Crescimento) de Saneamento e Pavimentação Urbana. A solenidade, que conta com a presença da presidente Dilma Rousseff (PT), tem início às 11h (Horário de Brasília), no Palácio do Planalto, em Brasília.

A lista dos municípios contemplados, com recursos liberados pelo Ministério das Cidades e Caixa Econômica Federal, foi publicada hoje no Diário Oficial da União e, além de Campo Grande, outros 44 municípios do Estado também devem receber investimentos.

O PAC 2 é desenvolvido pelo Ministério das Cidades, que financia a execução de obras de asfaltamento, drenagem, implantação de redes de abastecimento de água e coleta de esgoto, construção de passeios com acessibilidade, ciclovias, medidas de moderação de tráfego e sinalização viária.

De acordo com as regras do programa, as prefeituras têm prazo de 90 dias para ajustar, junto à Caixa Econômica Federal, a meta original ao valor do financiamento aprovado, mantendo o escopo do objeto proposto na Carta-Consulta original. Os municípios ainda devem ser informados oficialmente pelo Ministério das Cidades sobre o valor exato do recurso a ser liberado.

Nos siga no Google Notícias