ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Política

Bernal participa hoje de reunião com presidente Dilma Rousseff

Antonio Marques | 14/12/2015 09:12
O prefeito Alcides Bernal cumpre agenda em Brasília nesta segunda-feira. À tarde se reúne com a presidente Dilma Rousseff (Foto: Fernando Antunes)
O prefeito Alcides Bernal cumpre agenda em Brasília nesta segunda-feira. À tarde se reúne com a presidente Dilma Rousseff (Foto: Fernando Antunes)

O prefeito Alcides Bernal (PP) participa no final da tarde de hoje de reunião com a presidente Dilma Rousseff, no Palácio do Planalto. Até o momento, a assessoria da Presidência não divulgou a pauta da Reunião com os Prefeitos, mas tudo indica que o apoio contra o impeachment, combate à microcefalia e os programas sociais do governo federal devem ser os assuntos do evento, marcado para as 17 horas, horário de Brasília.

Bernal deve aproveitar a ida a Brasília para visitar o ministério da Integração Nacional na tentativa de conseguir a homologação do decreto de emergência anunciado na semana passada em razão da forte chuva ocorrida no último dia 5, o que teria causado prejuízos de R$ 20 milhões. Recursos que o prefeito espera conseguir com apoio do governo federal.

Na terça-feira, 8, a presidente Dilma Rousseff recebeu 16 governadores de estados que divulgaram a Carta pela Legalidade. No texto, eles repudiaram o pedido de abertura do processo de impeachment e se manifestaram em defesa da democracia. Tudo indica que hoje, ela receba o mesmo apoio dos prefeitos de capitais e principais cidades do país.

Bernal tem declarado total apoio à presidente Dilma e se colocado contra o que considera um "golpe em curso no Brasil" comandado pelo presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Na sexta-feira (11), o prefeito recebeu os membros da coordenação da Frente Brasil Popular MS, que prepara o ato pró-Dilma na próxima quarta-feira, às 17 horas, na Praça Ary Coelho. Bernal tem dito que "querem fazer com Dilma o que fizeram comigo em Campo Grande".

Nos siga no Google Notícias