ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 25º

Política

Bernal participa hoje em Brasília de encontro de prefeitos com Dilma

Aline dos Santos | 28/01/2013 07:39

Alcides Bernal (PP) participa hoje, em Brasília, do Encontro Nacional com Novos Prefeitos e Prefeitas. A reunião dos administradores municipais acontece até quarta-feira. No último sábado, Bernal disse que vai aproveitar a agenda no Distrito Federal para visitar ministérios e acelerar as ações que “interessem Campo Grande”.

Integrantes do primeiro escalão também viajaram com o prefeito, como os titulares da Seintrha (Secretaria de Infraestrutura, Transporte e Habitação), Semy Ferraz, Emha (Agência Municipal de Habitação), Amilton Cândido de Oliveira, e Secretaria de Políticas e Ações Sociais e Cidadania, Thaís Helena Vieira Rosa Gomes.

O evento é organizado pela Presidência da República. Na ocasião, a presidente Dilma Rousseff (PT) deve anunciar medidas, programas e projetos. O Ministério das Cidades, por exemplo, deve apresentar programas de habitação, saneamento e mobilidade urbana, com recursos estimados em R$ 665 milhões.

Outra expectativa é que Rousseff apresente medidas para auxiliar as Prefeituras com dívidas com o INSS. Segundo dados do CNM (Confederação Nacional dos Municípios), as dívidas dos municípios com o INSS é de R$ 22,5 bilhões.

Nos siga no Google Notícias