ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 21º

Política

Bernal pede que população denuncie locais propícios a dengue

Paula Maciulevicius e Luciana Brazil | 07/01/2013 11:46
Balanço do programa lançado neste final de semana deve ser divulgado nesta tarde. Bernal afirma que já diminuíram as filas nos postos de saúde. (Foto: Rodrigo Pazinato)
Balanço do programa lançado neste final de semana deve ser divulgado nesta tarde. Bernal afirma que já diminuíram as filas nos postos de saúde. (Foto: Rodrigo Pazinato)

O prefeito Alcides Bernal (PP) falou sobre a dengue nesta segunda-feira, após o mutirão no final de semana. Bernal disse que a população está colaborando e que deve continuar denunciando os locais onde está propício o surgimento do criadouro do mosquito transmissor da dengue.

Ainda sem relatar o balanço dos atendimentos neste sábado e domingo, quando foi lançado o Programa Saúde em Ação, que prioriza os bairros Mata do Jacinto, Nova Lima, Batistão, Jardim Caiobá e Tiradentes, Bernal adiantou que o saldo é positivo. “Diminuiu as filas e já reduziu os problemas nos hospitais”, ressaltou.

A prefeitura, por meio dos agentes de saúde, deve voltar a entrar nos imóveis fechados. Em dezembro, segundo o prefeito, o número de casos foi 4,5 vezes maior do que no mesmo período de 2011. O último boletim epidemiológico do município apontou 994 casos confirmados de dengue em 2012 e 7.752 casos notificados. Três mortes foram confirmadas. Com estes índices, o número de casos é quase o dobro do registrado em 2011, de 506 confirmados.

Ainda conforme declaração de Bernal neste final de semana, durante o lançamento do programa, o número diário de pessoas com sintomas da doença está entre 100 e 120.

Nos siga no Google Notícias