ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 27º

Política

Bernal pediu a Câmara para não reduzir poder sobre orçamento

Gabriel Neris e Nadyenka Castro | 18/12/2012 21:29
Prefeito eleito Alcides Bernal recebe diploma das mãos do atual gestor Nelson Trad Filho (Foto: João Garrigó)
Prefeito eleito Alcides Bernal recebe diploma das mãos do atual gestor Nelson Trad Filho (Foto: João Garrigó)

O prefeito eleito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), afirmou na noite desta terça-feira (18), durante cerimônia em que foi diplomado pela Justiça Eleitoral, que ligou para todos os vereadores pedindo que não façam retaliação, em relação à falta de consenso em torno da emenda que reduz de 30% para 5% a abertura de créditos adicionais a serem utilizados pela administração municipal no orçamento de 2013.

“É importante governar a cidade. Todos os prefeitos trabalharam com 30%, comigo seria diferente?”, questionou Bernal ao chegar ao Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camilo, para ser diplomado como prefeito da Capital. “Não tem sentido burocratizar”, completou.

Hoje, os vereadores optaram em não votar o orçamento. Bernal acredita que a votação será amanhã e não vê como uma resposta, apenas como uma manobra para não terem votado hoje. “Essas emendas não vão passar”, diz ao classificar como “sentimentos mesquinhos”.

O prefeito da Capital, Nelson Trad Filho (PMDB), também presente na diplomação, disse que ontem conversou com todos os vereadores sobre o assunto. “Tentei ajudar, mas quem tem que resolver isso é ele (Bernal)”, salienta.

O vereador Flávio César (PT do B) disse que o telefonema de Bernal foi o primeiro contato do prefeito eleito. “Ele iria ligar para os vereadores pedindo esse crédito, que é uma oportunidade que ele está tendo para administrar Campo Grande”, comentou o parlamentar.

“O Legislativo e o Executivo trabalham juntos. O Nelsinho sempre teve essa prática de discutir e conversar”, citou Flávio César. “Como líder do prefeito na Câmara, a orientação dele é de que 5% é muito baixo”, disse o vereador, sem citar valores.

Segundo o parlamentar, o telefonema do prefeito eleito abre caminho novos diálogos com os vereadores. “Antes tarde do que nunca”, completa.

Nos siga no Google Notícias