ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Política

Bernal perde controle, ataca promotor e faz críticas até a Londres Machado

Jéssica Benitez | 24/05/2013 08:01
Prefeito acusa promotor de conspirar contra ele (Foto: Divulgação)
Prefeito acusa promotor de conspirar contra ele (Foto: Divulgação)

Nem mesmo promotores de Justiça escapam dos ataques virtuais feitos pelo prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP). Após esclarecer à imprensa qual será o procedimento caso o TCE (Tribunal de Contas do Estado) conclua que realmente o progressista praticou remanejamento irregular de verba, o promotor Alexandre Pinto Capiberibe Saldanha, da 30ª Promotoria de Justiça do Patrimônio Público e Social da Capital, virou o mais novo alvo de Bernal no Facebook. Ele chegou a colocar em xeque a idoneidade do representante do MPE (Ministério Público Estadual).

Sem levar em conta a posição de chefe do Executivo, Bernal “desceu do salto” e foi além. Em sua página na rede social, o prefeito alegou que o promotor só disse que pode pedir seu afastamento porque faz parte do complô que quer derrubá-lo. Na mensagem, o progressista diz que Alexandre é filho do conselheiro do TCE, Paulo Roberto Capibaribe Saldanha, que seria amigo íntimo do deputado estadual Lídio Lopes, expulso do PP no final do ano passado, pelo próprio Bernal, sob alegação de infidelidade partidária, por isso a atitude do promotor seria uma espécie de vingança.

“Quem é este Promotor? É Filho do Conselheiro do TCE Saldanha, amigo íntimo e chefe de Lídio Lopes (atual deputado da base do governador, expulso do PP por infidelidade). É quem Pediu à Vereadora Grazielle Machado (filha do Deputado Londres que há 50 anos está no poder), que lhe enviasse o relatório inventado para prejudicar a administração”, escreveu o prefeito, reforçando as críticas que tem feito contra Grazielle, mesmo depois de a parlamentar ter o desafiado a dizer pessoalmente as ofensas que tem disparado na internet.

Mas o chefe do Executivo não parou por aí. Ainda pelo Facebook, ele afirmou que Alexandre desconhece os fatos, mas mesmo assim, cogita afastá-lo do cargo, portanto, o promotor é outro integrante do vasto grupo que o persegue. “É aquele que mesmo sem conhecer os fatos já fala em afastamento do Prefeito. É quem promove verdadeira perseguição contra o Prefeito instaurando Investigação com base em denuncia anônima e divulga na imprensa para prejudicar o mesmo. É, sem dúvida, muito suspeita a sua atuação como representante do MP”, finalizou.

Ontem o promotor Alexandre Capiberibe recebeu o Campo Grande News em gabinete após ter se reunido com os vereadores Grazielle Machado (PR), Carla Stephanini (PMDB) e Flávio César (PTdoB). Na oportunidade ele esclareceu que aguardará a conclusão do TCE em relação ao relatório da Comissão Permanente de Orçamento e Finanças da Câmara Municipal e, caso o Tribunal conclua que Bernal realizou remanejamento de verba sem autorização da Casa de Leis, pedirá o afastamento do prefeito.

“Se for caso de irregularidades dos atos do prefeito, ensejando improbidade administrativa, o Ministério Público vai tomar as providências cabíveis, vai entrar com Ação de Improbidade Administrativa e pedido de afastamento do prefeito das suas funções”, afirmou ele.

Nos siga no Google Notícias