ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 30º

Política

Bernal pode transferir de UBS Siufi e Mazina; Siufi cogita pedir demissão

Zemil Rocha | 16/05/2013 15:16
Siufi poderá pedir demissão, se Bernal recursar conceder-lhe licença (Foto: Arquivo)
Siufi poderá pedir demissão, se Bernal recursar conceder-lhe licença (Foto: Arquivo)

O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), cogita promover a transferência dos médicos Paulo Siufi (PMDB), vereador e ex-presidente da Câmara de Campo Grande, e Leandro Mazina, ex-secretário municipal de Saúde na gestão de Nelsinho Trad (PMDB), ambos lotados na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Distrito de Aguão, que fica a cerca de 40 quilômetros da sede do Município de Campo Grande. Por enquanto, nenhum remanejamento foi oficializado, embora os dois médicos, que são concursados na prefeitura, já tenham conversado com assessores da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), à qual estão vinculados. Devido à possível incompatibilidade de horários, Siufi cogita até mesmo pedir demissão.

As transferência que estão por ser definidas têm evidente caráter político, já que Siufi e Mazina são ligados ao ex-prefeito Nelsinho Trad, com quem Bernal vem travando uma “gerra de acusações” desde o início do mandato em janeiro. A Sesau alega, porém, que existe uma grande necessidade de médicos e outros profissionais em alguns postos de saúde de bairros da Capital e as transferências atendem a essas demandas, para melhorar o atendimento à população.

Como já foi informado sobre a futura transformação da UBS do Aguão em unidade do Programa Saúde da Família (PSF), com o atendimento aumentando de um turno para dois, o que geraria para ele incompatibilidade de horários, Siufi já conversou com o secretário adjunto da Sesau e expôs sua situação.

“Fui lotado lá no Águão, há mais de 14 anos, justamente porque meu atendimento é uma vez por semana. Já disse ao secretário adjunto que se for mudar em Aguão para PSF não posso ficar por que tenho compromissos com as sessões da Câmara e com o meu consultório particular. Avisei que se for o caso vou pedir licença para tratar de interesse particular ou demissão, se o prefeito não me der a licença”, explicou Siufi, que informou dar atendimento em pediatria na UBS de Aguão nas manhãs de sextas-feiras.

Leandro Mazina explicou que também já conversou na Sesau com o chefe da Divisão Médica sobre sua situação, diante das mudanças que estão prestes a acontecer na UBS de Aguão, onde atualmente atende nas manhãs de quarta e quinta-feira. Para ele, não há problema nenhuma que seja transferido para outro posto de saúde, desde que seja com “transparência” e se atente também para as suas possibilidades. “Vou ver para onde querem me mandar e vou ver se me interessa ou não”, revelou ele. “Também tem a possibilidade de eu ser cedido para a Secretaria Estadual de Saúde. A secretaria Beatriz já pediu e estamos aguardando”, acrescentou.

Nos siga no Google Notícias