ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Política

Bernal prega em Bonito o que condena em Campo Grande

Josemil Rocha | 20/02/2013 18:53
Bernal teve gravação tirada do ar em Bonito
Bernal teve gravação tirada do ar em Bonito

O prefeito Alcides Bernal (PP) está fazendo em Bonito o que condenou em Campo Grande, quanto ao comportamento político do deputado estadual Lídio Lopes, classificado por ele como “infidelidade partidária”. Na eleição suplementar de Bonito, Bernal está apoiando, até mesmo com propaganda em rádio, o candidato Leonel Lemos de Souza, o Leleco (PT do B), que na disputa pela prefeitura bonitense enfrenta  Odilson de Arruda Soares (PSDB), que é apoiado oficialmente pelo PP, partido do prefeito da Capital.

Em razão da propaganda radiofônica de Bernal, a Coligação A Força do Povo, integrada por PSDB, PDT, PP, PSC e PSD, ingressou com representação junto à juíza da 30ª Zona Eleitoral, Adriana Lambert, obtendo nesta quarta-feira deferimento da liminar requerida, a qual ordena que todas as rádios da cidade tirem a declaração de apoio do ar.

Na propaganda, Bernal pede voto para o candidato a prefeito Leleco e para a vice Luiza. Nessa gravação, juntada na representação, o prefeito da Capital diz o seguinte: “Amigos de Bonito aqui quem esta falando é o Alcides Bernal. Quero fazer um pedido especial a vocês, que deem um voto de confiança para prefeito Leléco, vice-prefeita Luiza. Vamos trabalhar por Bonito. Bonito merece um trabalho sério, responsável, com obras publicas importantes, serviços públicos eficientes. Eu, Alcides Bernal, peço a você Bonitense que vote Leléco para prefeito, vice-prefeita Luiza. Um grande abraço e vamos à vitória!”.

Em Campo Grande, quando candidato a prefeito, Bernal articulou a expulsão de Lídio Lopes do PP, por considerar que o então vereador apoiou o adversário do PMDB, deputado federal Edson Giroto. Lídio sempre negou a “infidelidade partidária”, garantindo que esteve viajando e apoiando candidatos no PP no interior do Estado. De nada adiantou, acabou sendo expulso. Agora, Lídio tenta na via judicial voltar ao PP, visto que corre o risco de perder o cargo de deputado estadual, inicialmente reivindicado pelos pepistas e agora na mira dos petistas, que querem a vaga para Pedro Teruel.

Nos siga no Google Notícias