ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Política

Bernal promete mudar e Ben Hur desiste de demissão feita no Facebook

Edivaldo Bitencourt e Kleber Clajus | 12/02/2014 09:47
Wanderley fala que ficava angustiado em não conseguir resolver as coisas (Foto: Arquivo)
Wanderley fala que ficava angustiado em não conseguir resolver as coisas (Foto: Arquivo)

O secretário municipal de Planejamento, Finanças e Controle, Wanderley Ben Hur da Silva, desistiu do pedido de demissão feito pelo Facebook na manhã de ontem (11) e decidiu continuar na equipe de Alcides Bernal (PP). Ele mudou de idéia após o chefe de Executivo prometer “acelerar a máquina” administrativa.

O pedido de exoneração irritou Bernal, que só conseguiu falar com o secretário após várias tentativas no telefone celular. Eles realizaram duas reuniões, de manhã e à noite.

Segundo o titular da Seplafic, ele ponderou os pontos de vista com Bernal e chagaram a um acordo. Os dois são amigos há muito tempo e Wanderley Bem Hur está com o progressista desde o início da campanha eleitoral.

“Permaneço secretário. Agora, precisamos buscar harmonia entre os poderes e recuperar o ano passado”, afirmou ele
“O desabafo, de foro íntimo, foi porque estou com o prefeito desde a campanha, onde vislumbramos um sonho, um ideal. Chega o limite extremo de estar no poder e não conseguir fazer as coisas. Isso angustia”, explicou-se hoje, sobre a alegação para pedir exoneração do cargo ontem.

Bernal prometeu agilizar os processos de toda a máquina administrativa para evitar mais desgaste pessoal. “Pode-se dispender energia para outra coisa”, justificou-se Ben Hur.

Ele acaba responsabilizando o prefeito pela briga ferrenha no ano passado entre os vereadores e o chefe do Executivo. “Quem foi prejudicada foi a população. A maioria dos processos foi tomada de radicalização entre Legislativo e Executivo. Houve atraso nas votações e agora é preciso que se tenha um diálogo mais intenso”, defendeu.

Uma das causas da irritação de Ben Hur foi Bernal tê-lo desautorizado na negociação das emendas por meio de um recado entregue pelo vereador Cazuza (PP). E para piorar a situação, Bernal vetou as emendas sem consultá-lo.

Ele é o segundo homem forte na atual gestão municipal. O primeiro foi Gustavo Freire, que chegou a acumular duas pastas, de Receita e de Governo, mas caiu após ser exonerado do Ministério da Fazenda acusado de cobrar propina na aduana em Corumbá.

Nos siga no Google Notícias