ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Política

Bernal quer construir novos prédios para Prefeitura e Câmara Municipal

Jéssica Benitez | 03/04/2013 13:57
Líder do prefeito na Câmara, vereador Marcos Alex (PT) transmite mensagem de Bernal (Foto: Marcos Ermínio)
Líder do prefeito na Câmara, vereador Marcos Alex (PT) transmite mensagem de Bernal (Foto: Marcos Ermínio)

A intenção do prefeito de campo Grande, Alcides Bernal (PP), é construir um Centro Político Administrativo para acomodar a Câmara, o Paço e as secretarias municipais, até o final de seu mandato. A informação foi transmitida, hoje, pelo líder do progressista na Casa de Leis, vereador Marcos Alex (PT). Esse seria um dos motivos que levou Bernal a se manifestar contra a desapropriação do atual prédio da Câmara.

Além disso, o petista alegou que o chefe do Executivo vai solicitar que os R$ 6,7 milhões oriundos do duodécimo, que seriam usados para desapropriação, sejam utilizados para quitar o débito dos aluguéis atrasados. “Enquanto isso, podemos ficar em algum lugar onde não tenhamos que pagar aluguel, como no próprio Paço, por exemplo”, justificou Alex.

O presidente da Casa, vereador Mario Cesar (PMDB), utilizou a tribuna durante a sessão de hoje para ressaltar que, na época em que o prefeito e seu vice, Gilmar Olarte (PP), eram vereadores, ambos votaram a favor da desapropriação. “Uma hora ele fala uma coisa, outra hora fala outra, ele tem que ter postura de prefeito”, atacou o peemedebista.

Marcos Alex, por sua vez, saiu em defesa de seu líder. “Ele era a favor da desapropriação há anos atrás, agora a situação é outra. Na época a dívida do aluguel era menor e o cenário econômico totalmente diferente”, explicou. “E por que não usaram o duodécimo para resolver isso na época?”, questionou o petista.

Segundo o vereador Edil Albuquerque (PMDB) o duodécimo não foi utilizado porque os proprietários do imóvel não quiseram nenhum tipo de tratativa na ocasião, fato que acarretou o crescimento da dívida. “Mas tenho certeza de que desta vez o Mario Cesar vai ser mais incisivo e conseguirá tratar do assunto com os proprietários”, opinou.

Guerra extensa – O posicionamento de Bernal em relação à desapropriação da Câmara deixou os vereadores insatisfeitos. Ex-presidente da Casa, o vereador Paulo Siufi (PMDB) considera inadmissível a forma com que o Legislativo é tratado pelo Executivo. “Ele (Bernal) já foi vereador, mas não vai se lembrar do que disse porque ele não era tão atuante quanto o Alex”, afirmou o peemedebista se referindo à postura do prefeito na época em que era vereador e a favor da desapropriação.

O vereador Paulo Pedra (PDT) relembrou que o progressista só conseguiu se eleger como prefeito da Capital porque foi vereador e deputado estadual. “Mas ele tem que assumir que é inexperiente como gestor e ser mais humilde. Ele deve estar sofrendo de síndrome da perseguição e se não tratar melhor o Legislativo vai entrar para a lista de tiranos”, sentenciou Pedra.

Mesmo diante de ataques diários entre os poderes, Marcos Alex acredita que em breve a guerrilha deve se findar. “É normal haver este tipo de comportamento no começo, mas já já passa”, garantiu.

Nos siga no Google Notícias