ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Política

Bernal só respondeu duas das 1,3 mil solicitações feitas pelos vereadores

Zemil Rocha e Luciana Brazil | 21/03/2013 14:40
Dionízio: De 1373 indicações dos vereadores, Bernal só respondeu duas (Foto: Arquivo)
Dionízio: De 1373 indicações dos vereadores, Bernal só respondeu duas (Foto: Arquivo)

A relação conflituosa entre o prefeito Alcides Bernal (PP) e a Câmara de Campo Grande, decorrente principalmente do fato de ter o apoio de apenas sete dos 29 vereadores, também é causada pela falta de diálogo oficial entre os dois poderes municipais. Além da ausência de secretários a audiências e até mesmo a convocação do Legislativo, há um desprezo pelas indicações e requerimentos encaminhados pelos vereadores.

Desde que os vereadores retornaram ao trabalho, após o recesso parlamentar, no dia 15 de fevereiro, a Câmara encaminhou 1373 indicações à prefeitura de Campo Grande e destas apenas duas foram respondidas. Também foram encaminhadas até agora, nestes dois meses de atuação legislativa, 79 requerimentos, mas o prefeito só respondeu 15.

Os números foram informados esta manhã pelo vereador Elizeu Dionízio (PSL), em resposta à entrevista coletiva concedida ontem pelo prefeito Alcides Bernal, na qual reclamou da “perseguição” dos vereadores e sugeriu que trabalhassem mais pela cidade e que criassem uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar as irregularidades constatadas no Hospital do Câncer Alfredo Abrão.

“O prefeito quer jogar a população contra a Câmara e agora fala em CPI para desviar a atenção sobre a incompetência dele”, afirmou Elizeu Dionízio. “Ele ganhou a prefeitura, mas não tem competência para administrá-la”, acrescentou.

Outro dado apontado pelo vereador do PSL é o fato de Bernal até hoje não ter encaminhado nenhum projeto de lei para a Câmara de Campo Grande. Há duas semanas o líder do prefeito na Casa, Marcos Alex Azevedo de Melo, o Alex do PT, chegou a anunciar que projetos nas áreas de regulação de serviços e ambiental seriam enviados pelo prefeito, mas nenhum deles chegou ao Legislativo Municipal. “Não mandou nenhum projeto para a Câmara e diz que nós é que não estamos trabalhando pela cidade”, afirmou.

Para Elizeu, ainda vive com a eleição passada na cabeça, não tendo descido ainda do palanque. “Tem se posicionado como presidente de partido que quer atacar outro”, criticou o vereador.

A acefalia de alguns setores da administração municipal também foi lembrada por Elizeu Dionízio. “A Sedesc não tem titular até hoje e por causa disso estamos perdendo mais de R$ 1 bilhão de investimentos”, disparou. “O prefeito acha que para administrar basta sentar na van dele e ficar andando pela cidade”, emendou.

Hoje, segundo o vereador, um alvará sanitário que levava dois dias para sair, leva mais de 20 dias, o que demonstra que os processos administrativos também estão bastante afetados pela deficiência de gestão do prefeito Alcides Bernal.

Nos siga no Google Notícias