ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 25º

Política

Bernal teme perder recurso e quer destravar obras do PAC e Ceinfs

Aline dos Santos e Antonio Marques | 24/09/2015 09:45

O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), tenta destravar obras de R$ 600 milhões do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) e também de Ceinfs (Centro de Educação Infantil).

Segundo ele, que esteve ontem em Brasília, a cidade corre risco de perder dinheiro do governo federal por falta de iniciativa da administração. “Deixaram obra com falta de contrapartida e até acompanhamento técnico”, afirma Bernal, que foi cassado em março de 2014 pela Câmara Municipal e voltou ao comando da prefeitura em agosto por ordem da Justiça.

O ministro das Cidades, Gilberto Kassab, informou ao prefeito que vai enviar técnico para avaliar os projetos com a equipe da Seintrha (Secretaria de Infraestrutura, Transporte e Habitação). Segundo Bernal, houve compromisso de restabelecer os contratos.

O prefeito também se reuniu com o presidente do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), Antônio Idilvan Alencar. A Capital tem 35 obras paradas, sendo a maioria de Ceinfs. A estratégia também será reunir as equipes técnicas para acertar os projetos e atualizar o sistema.

Conforme relatório do FNDE, a maioria das obras paradas está com percentual de execução acima de 60% e continua ao relento por falta de eficiência na gestão municipal, que não cumpriu os prazos estipulados para inserir informações no sistema integrado do MEC (Ministério da Educação).

Bernal participa hoje, em Campo Grande, 3ª Conferência Municipal para as Mulheres, realizada no CCI (Centro de Convivência do Idoso) Vovó Ziza.

Nos siga no Google Notícias