ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 25º

Política

Bernal tenta ampliar base de apoio na Câmara; Pedra admite integrá-la

Zemil Rocha e Jéssica Benitez | 11/06/2013 15:08
Bernal ao lado de Pedra esta tarde durante evento esportivo (Foto: Facebook de Bernal)
Bernal ao lado de Pedra esta tarde durante evento esportivo (Foto: Facebook de Bernal)

Depois de passar os últimos meses mais na “defesa”, em decorrência das acusações da oposição na Câmara de Campo Grande e das investigações abertas no Tribunal de Contas do Estado e no Ministério Público, o prefeito Alcides Bernal está retomando vagarosamente as articulações para ampliar a sua base política de apoio. Esta tarde, antes da cerimônia de encerramento da 28ª edição dos Jogos Escolares, Bernal fez questão de tirar fotos e fazer agrados ao vereador Paulo Pedra, presente no evento.

Hoje de manhã, Paulo Pedra foi autor da moção de congratulação ao prefeito por estender o Passe do Estudante aos 5 mil alunos dos cursos técnicos de Campo Grande. Em fevereiro, Pedra e outros quatro vereadores chegaram a ser sondados por Bernal para integrar a base, mas os entendimentos não prosperam em razão da acusação feita pelo presidente regional do PSD, empresário Antônio João Hugo Rodrigues, de que estaria sendo negociado um “mensalinho” municipal.

Nas últimas sessões da Câmara, Paulo Pedra tem estado mais próximo da bancada governista da Câmara de Campo Grande.

Indagado se já está integrando a base de Bernal na Câmara, Pedra respondeu: “Não, mas realmente estou em conversa com o Bernal e estou sim simpático à base”.

Bernal abraçou Pedra e tirou foto junto com o vereador pedetista. Na hora de entrar no prédio onde ocorre o evento, o prefeito se descuidou e acabou sendo acompanhado lateralmente apenas pelo vereador Gilmar da Cruz (PRB). Percebendo que Pedro ficara para trás, voltou e o buscou para que entrassem juntos.

Nesta manhã, durante a sessão da Câmara de Campo Grande, Alex disse que já tinha 10 assinaturas para a criação da CPI da Salurb. Uma das assinaturas pode ter sido de Pedra.

Nos siga no Google Notícias