ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Política

Bernal tenta se reconciliar com PSDB, mas tucanos negam reunião

Paula Maciulevicius e Jéssica Benitez | 24/03/2013 11:40

O prefeito Alcides Bernal (PP) garante que vai conversar hoje com representantes do diretório do PSDB para tentar uma reaproximação com o partido. Hoje pela manhã, enquanto participava do circuito Caixa de Maratoninha, Bernal disse acreditar na presença do deputado federal Reinaldo Azambuja no encontro.

Rompidos deste que o partido tucano desistiu de participar da administração da prefeitura e assumiu a independência na Câmara de Vereadores, a reunião poderia servir para reconciliação.

Bernal não deu detalhes do que pretende discutir e sobre a Câmara de Vereadores, enfatizou que sempre se deu bem com todo mundo, menos com parlamentares do PSD e PMDB. “Está tudo bem entre nós, estou indo me reunir com eles hoje à tarde”, disse sobre os tucanos.

Mas o PSDB conta outra história. Lideranças do partido desmentem o prefeito e dizem que não há qualquer possibilidade de um novo encontro.

O presidente do diretório municipal do PSDB, Carlos Alberto Assis, garante que não existe encontro algum marcado. “Não sei de onde ele (Bernal) tirou isso”, comenta.
Sobre a possibilidade da reunião ter sido agendada pelo vereador João Rocha, ele reforça. “Até onde a gente sabe, não tem nada disso”

Ainda incomodado com declarações do prefeito, Assis diz que o prefeito “não pode administrar fazendo pressão sobre os partidos” e repete o que considera injustiça com os tucanos que o apoiaram na campanha pela prefeitura. “Na região central, onde o Bernal perdeu no primeiro turno, ele venceu nos segundo, graças ao PSDB”, lembra.

O ex-candidato a prefeito e presidente regional tucano, Reinaldo Azambuja, também contesta a informação repassada hoje cedo pelo prefeito. “Não temos mais nada para conversar. Diante do silêncio dele, entendemos que não querem o PSDB na prefeitura”, comenta.

O PSDB apoiou Bernal no segundo turno da campanha eleitoral em Campo Grande, depois que Azambuja conseguiu um bom desempenho eleitoral no primeiro turno. Os tucanos apresentaram propostas a Bernal e demonstraram interesse em continuar participando das áreas de educação e esporte.

Bernal nomeou dois tucanos para o primeiro escalão do governo municipal, ambos, porém, por escolha pessoal. O maior interesse do PSDB era assumir a condução da Secretaria de Educação, onde Bernal nomeou José Chadid.

Hoje o PSDB realiza convenções para renovar os diretórios dos 79 municípios de Mato Grosso do Sul. Reinaldo Azambuja já anunciou que vai renunciando ao comando regional do partido no mês que vem e que Márcio Monteiro deve assumir.

Estimulado com o bom resultado obtido na eleição para a Prefeitura de Campo Grande, no ano passado, Azambuja já está concentrado em articular a campanha eleitoral do ano que vem, seja para Governo ou Senado.

Nos siga no Google Notícias