ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 27º

Política

Bernal tenta tirar mérito de presidente da Câmara em obra de asfalto

Jéssica Benitez | 19/04/2013 13:05
Presença de vereador não intimidou atitude de prefeito (Foto: Vanderlei Aparecido)
Presença de vereador não intimidou atitude de prefeito (Foto: Vanderlei Aparecido)

Durante a abertura da 15ª edição da feira cultural promovida por alunos da Escola Municipal Sulivan Silvestre Oliveira, o prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), aproveitou seu discurso para anunciar que asfaltará as ruas do bairro indígena Marçal de Souza. A pavimentação, porém, já havia sido aprovada, no ano passado, por meio de emenda proposta pelo vereador Mario Cesar (PMDB).

“Estou a pouco mais de três meses na administração da cidade, mas estou sendo cobrado de forma dura, injusta e, às vezes até covarde. Mesmo assim, sigo trabalhando e prometo que vou asfaltar a comunidade”, disse o prefeito ignorando a presença do autor da emenda no local.

Ao ser questionado pela imprensa se esta não seria uma obrigação de seu governo, tendo em vista que o asfaltamento já estava garantido pela aprovação da emenda, Bernal tentou reverter a situação. “Se for preciso vamos fazer com recurso próprio, independente de emenda ou não”.

Em seu discurso, o progressista fez questão de ressaltar que o governo “não pode conceder investimentos a conta-gotas à comunidade indígena”, mas não determinou prazo para executar as obras de pavimentação na Marçal de Souza, “Nós temos 4 anos de mandato, vamos fazer dentro de um cronograma que atenda a qualidade e a possibilidade da nossa administração”, finalizou.

Autoria – A pavimentação da comunidade foi garantida pelo projeto de Lei nº 7.278/12 proposta pelo vereador Mario Cesar (PMDB). A medida prevê receita e fixa despesa do município de Campo Grande para o exercício financeiro de 2013 e foi apresentada no dia 05 de novembro de 2012.

Conforme a proposta de emenda, ficou estabelecido pavimentação e manutenção de vias públicas, drenagem pluvial das ruas do bairro Marçal de Souza, com investimento total de R$ 450 mil, sendo recurso do tesouro. “A emenda visa proporcionar aos moradores do bairro a resolução dos problemas ocasionados pela falta de asfalto e proporcionando, assim, uma melhor qualidade de vida”, resumiu o vereador peemedebista para justificar a proposta.

Nos siga no Google Notícias