ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 23º

Política

Bernal transfere amanhã gestão plena de Ceinf’s para Semed

Kleber Clajus | 19/01/2014 20:09
Prefeito assina decreto amanhã, às 9h, no Paço Municipal (Foto: Cleber Gellio)
Prefeito assina decreto amanhã, às 9h, no Paço Municipal (Foto: Cleber Gellio)

O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), transfere nesta segunda-feira (20) a gestão plena das atividades dos Ceinf’s (Centros de Educação Infantil) para a Semed (Secretaria Municipal de Educação). A solenidade de assinatura do decreto está marcada para as 9h, no auditório da Semed.

Até o momento, a gestão das atividades era compartilhada entre a Semed e SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social).

Em novembro, o caso foi destaque com o lançamento de um edital de concurso que teve de ser corrigido, pois os cargos de atendente de berçário, educador infantil e recreador eram listados de forma irregular e exigiam apenas ensino médio. A legislação, por outro lado, exigia nível superior para profissionais envolvidos com a Educação Infantil.

Como correção, o novo edital da prefeitura remanejou as mesmas vagas usando uma nova nomenclatura: monitor de alunos. O número de vagas também foi reduzido de 466 para 367.

Na época as vereadoras Carla Stephanini (PMDB) e Rose Modesto (PSDB) apontavam que o principal erro de Bernal no campo da educação era não ter transferido a gestão dos Ceinf’s exclusivamente para a Semed, mas mantê-la em situação compartilhada.

Estrutura – Atualmente existem 96 unidades, que atendem 13.589 crianças na faixa etária de quatro meses a cinco anos. Outros 39 Ceinf’s estão previstos para serem incorporados na rede de atendimento até o fim do ano.

No ano letivo que inicia no dia 5 de fevereiro, a Semed assegura reforço de 5,1 mil vagas nos Ceinf’s de Campo Grande. Mesmo assim, o déficit ainda é grande e representa a necessidade de mais 7,3 mil vagas.

As vagas são reguladas pela Central de Matrículas pelo telefone 0800 615 1515.

Nos siga no Google Notícias