ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 25º

Política

Bernal trata como boataria ser vice de Giroto e reafirma candidatura

Fabiano Arruda | 20/06/2012 12:34
Deputado estadual Alcides Bernal reafirma pré-candidatura à Prefeitura de Campo Grande. (Foto: Rodrigo Pazinato)
Deputado estadual Alcides Bernal reafirma pré-candidatura à Prefeitura de Campo Grande. (Foto: Rodrigo Pazinato)

O deputado estadual e pré-candidato pelo PP em Campo Grande, Alcides Bernal, rebateu nesta quarta-feira, na Assembleia Legislativa, a informação de que é o indicado a vice na chapa encabeçada pelo deputado federal Edson Giroto (PMDB) à Prefeitura da Capital.

“Não existe esta história de composição. Sou candidato a prefeito e não sou candidato a vice”, garantiu, afirmando que as especulações são “demonstração clara de que estamos incomodando”.

“A guerrilha eleitoral tenta abalar a candidatura de seus concorrentes e colocar a dúvida. Isto é previsível”, argumentou, declarando que “só Deus” o faria desistir da empreitada.

Desde o início da semana a informação de que Bernal desistiria da disputa para se aliar com o PMDB ganhou mais força. Nos bastidores, a candidatura dele é constantemente colocada em xeque, fato que o próprio Bernal já admitiu ter conhecimento.

O progressista comentou que esteve na segunda e terça-feira em viagem em que adiantou articulações de partidos aliados à seu projeto.

Segundo ele, são três legendas que estão em negociação, mas que não podem ser reveladas por conta do “assédio” às vésperas das convenções, o que poderia lhe render 4,5 minutos de tempo de televisão. Certo mesmo é o apoio do PSD, conforme o deputado.

Bernal ainda afirmou que tem esperança em contar com o PT entre os aliados, embora o partido já tenha convenção marcada para o próximo domingo.

Nos siga no Google Notícias