ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 29º

Política

Bernal vai à Assembleia em busca de apoio dos deputados estaduais

Paulo Yafusso e Michel Faustino | 31/08/2015 18:40
Na Assembleia, mais uma visita de Alcides Bernal em busca de apoio (Foto: Michel Faustino)
Na Assembleia, mais uma visita de Alcides Bernal em busca de apoio (Foto: Michel Faustino)

Na busca por uma administração de coalizão, de entendimento, o prefeito da Capital, Alcides Bernal (PP) esteve na tarde desta segunda-feira na Assembleia Legislativa, para conversar com o presidente da Casa, deputado estadual Júnior Mochi (PMDB). Como no momento em que ele chegou também estavam na sala da presidência os deputados estaduais Amarildo Cruz (PT) e George Takimoto (PDT), e o deputado federal Carlos Marum (PMDB), o prefeito aproveitou para conversar com todos.

O encontro foi rápido, e Bernal saiu sem falar com a imprensa, pois tinha compromisso com os professores na Prefeitura. Carlos Marum disse que se colocou a disposição para ajudar a Prefeitura de Campo Grande no que for possível, mas adiantou que não se pode esperar muito de Brasília, já que pela primeira vez o Governo Federal vai apresentar orçamento para o ano seguinte prevendo déficit de R$ 30 bilhões.

Marum aconselhou Bernal a manter essa mesma disposição para o diálogo, a união, para evitar o que ocorreu no início do seu mandato, quando perdeu o apoio até dos aliados, o que resultou na cassação do mandato pela Câmara dos Vereadores.

O presidente Júnior Mochi afirmou que o momento é de deixar de lado as rivalidades, “de somar forças” para superar as dificuldades. Segundo ele, a Assembleia “está a disposição para ajudar a reverter essa situação”.

Assim que reassumiu a Prefeitura, Alcides Bernal vem procurando as outras instituições. Já se reuniu com os vereadores na Câmara Municipal, com o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e também foi ao Tribunal de Justiça.

Nos siga no Google Notícias