ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Política

Bernal vai baixar decreto para redução de gastos na Prefeitura

Francisco Júnior e Luciana Brazil | 03/01/2013 11:10
Ben  Hur ao lado do prefeito Alcides Bernal. (Foto: Luciano Muta)
Ben Hur ao lado do prefeito Alcides Bernal. (Foto: Luciano Muta)

O secretário de Planejamento, Finanças e Controle de Campo Grande, Wanderley Ben Hur da Silva, anunciou nesta quinta-feira (3) que o prefeito Alcides Bernal (PP) vai baixar um decreto até amanhã (4) para redução de gastos na prefeitura.

Segundo o secretário, o decreto é em virtude da perda da receita este ano. De acordo com ele, uma analise da média história de custos está sendo feito e o índice vai ser repassado aos secretários para a diminuição de gastos. “Ainda não tem uma porcentagem definida para redução, mas vai atingir todas as secretarias”, destacou Ben Hur.

Entre os gastos sendo analisados constam: despesas como água, telefone, passagem aérea, diária e combustível.

Conforme Ben Hur, a dívida ativa do município é de um R$ 1 bilhão e que o momento agora é discutir com o secretário de receita um plano de crédito para a prefeitura superar e equilibrar esse débito.

O secretário informou também que Bernal deve reaproveitar funcionários da prefeitura que foram exonerados, porém ressaltou que as contratações serão “enxugadas”.

Em novembro do ano passado, o ex-prefeito Nelson Trad Filho (PMDB) publicou decreto para o corte de gastos. Na ocasião afirmou que era para seu governo “chegar vivo” até o final do ano. 

Ele se referiu ao encerramento de seu segundo mandato e a LRF (Lei de Responsabilidade Fiscal), que prevê medidas severas contra gestores que não entregarem as prefeituras com as contas “no azul”.

Quando entregou a administração, Nelsinho anunciou que ficaram no caixa R$ 243 milhões em caixa.

Nos siga no Google Notícias