ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Política

Bernal vai decidir nesta semana sobre reajuste de 9,57% aos servidores

Leonardo Rocha | 15/05/2016 11:13
Bernal diz que vai analisar rápido o projeto aprovado pela Câmara sobre o reajuste (Foto: Fernando Antunes)
Bernal diz que vai analisar rápido o projeto aprovado pela Câmara sobre o reajuste (Foto: Fernando Antunes)

O prefeito Alcides Bernal (PP) afirmou nesta manhã (15), que ainda não teve acesso ao projeto aprovado pelos vereadores, que concede reajuste de 9,57% aos servidores municipais, no entanto avisou que o assunto é prioridade e vai apresentar parecer esta semana sobre o fato, baseado em análise da Procuradoria Geral do Município.

“Vamos dar prioridade, ainda nesta semana vai sair o parecer com nossa posição sobre o projeto, uma pena é que fique esta situação ruim para os servidores e para cidade, o que posso dizer é que vamos analisar rápido”, disse o prefeito, durante a participação na festa japonesa Undokai, na sede da Associação Esportiva e Cultural Nipo Brasileira.

Ele ainda ponderou que se esta situação de impasse, em relação ao reajuste, pode gerar um prejuízo irreversível. “Os vereadores já deveriam ter analisado o projeto que enviei de 3,31%, para não prejudicar os 22 mil servidores, se trata de uma vergonha alheia”.

O presidente da Câmara, o vereador João Rocha (PSDB), havia declarado no dia da aprovação do projeto, que o prefeito deveria agradecer aos vereadores por ter aprovado o índice que ele mesmo tinha solicitado no início de abril. Ele ainda lembrou que foi feito justamente o que ele pediu.

Este projeto dos 9,57% tinha sido enviado anteriormente, mas foi rejeitados pelos vereadores, após pedido dos servidores municipais. Depois o prefeito alegou que não podia mais oferecer o mesmo percentual, porque estava proibido pela legislação eleitoral, restando apenas a reposição da inflação dos primeiros meses do ano.

Nos siga no Google Notícias